Quem atende os clientes diretamente sabe que, inúmeras vezes, será necessário o vendedor ou o atendente ter mais paciência, mais empatia e dar mais atenção para aquele cliente. Para que essa maior empatia e atenção sejam conscientizadas pelos profissionais é de fundamental importância o treinamento contínuo.
Trabalhar diretamente na linha de frente de um comércio seja ele de produtos ou de serviços é exercitar diariamente as boas atitudes com o próximo no atendimento. Quando um cliente está impaciente, chateado, preocupado ou insatisfeito para alguns é nítido, porém para outros nem tanto.
Por isso o treinamento dos profissionais deve ter constância pois é essa a forma de trazer para consciência atitudes que, muitas vezes, são automáticas e não deveriam. Conversar com atenção e empatia com um cliente é de fundamental importância para satisfação desse cliente, para humanização do atendimento e da marca. Porém, para que essa atitude não seja excessiva é importante conscientizar e melhorar todos os dias esse olhar mais assertivo. Tenha sempre uma pessoa treinada para ajuda a equipe a lidar com as situações mais difíceis sempre de forma educada e visando a solução.
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