"As mulheresem posição gerencial têm estado em desvantagem porque não fazem parte da chamada rede de velhos bons garotos, uma rede informal de relacionamentos interpessoais que tem fornecido tradicionalmente um meio para os membros seniores (do sexo masculino) da empresa passarem as notícias de oportunidades de progresso e outras dicas de carreira aos funcionários mais novos (homens). As mulheres costumam ficar fora da rede, e não dispõem de modelos de papel de carreira que atuem como mentores". Essa passagem é do livro - Administração de recursos humanos dos autores: George Bohlander, Scott Snell e Arthur Sherman.
Importante observar que o livro que mencionei acima é de 2003 isso quer dizer quase uma década atrás e que de lá pra cá demos alguns passos importantes no que tange as mulheres em cargos de liderança. Porém, temos séculos de patriarcado profissional para transpor ou poderia dizer - aprender com o que foi feito e unir forças por mais empresas que conectem desenvolvimento humano com o planejamento e gestão.
Na última década é notório que as redes de desenvolvimento profissional para mulheres cresceram: cada uma com um intento, muitas vezes, com um nicho específico mas todas com o propósito feminino. E essas redes de apoio profissional para mulheres que cresce e têm a tendência de seguir evoluindo e se fortalecendo colabora demais para o desenvolvimento da mulher no mercado de trabalho. Essas redes tem forte colaboração para eliminar barreiras ao avanço das mulheres em suas carreiras pois trazem temas e ações fundamentais para esse desenvolvimento. Para avançar é preciso debater, unir as forças necessárias, visar soluções para as questões atuais e colocar em prática.
Posts relacionados:
Sabia que aqui no blog tem mais de 50 títulos que já li e gostei?
A maior parte dos meus livros compro são na Amazon então deixo abaixo link para você, também, poder ver os livros na Amazon. Se você não tem tempo agora mas quer lembrar de ver em outro momento faz como eu: entra na Amazon e coloca o livro no carrinho para ver depois.
Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:
No Instagram: @svdanielle
Bom trabalho!
Participem, também, do BEDA: MãeLiteratura
Abaixo o Banner da Orell füssli que é um dos anunciantes aqui do blog. É uma loja virtual conhecida como o maior varejista de livros suíço. Orell füssli oferece a você a oportunidade de escolher entre 8 milhões de artigos: você pode encontrar uma gama abrangente de tudo o que tem a ver com livros, e-books, e-readers, etc. Mas se é uma loja na Suíça porque está aqui no blog - que é brasileiro? Muitos leitores moram no Brasil, mas tem amigos ou familiares que residem na Suíça ou em outros países da Europa e gostam de enviar presentes e livros são sempre bem vindos. Além dos leitores que vivem no Brasil também temos por aqui leitores que moram na Suíça e que gostam de comprar livros. Já conhece a Orel füssli? Então clica no Banner e vai dar uma espiada!
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!