Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp

O Escafandro e a Borboleta




Conta a história verídica de Jean-Dominique Bauby jornalista que na época 1995 era redator-chefe da revista Elle e foi acometido por um acidente. Depois do acidente ele acordou apenas 20 dias depois e descobriu que estava quase que completamente paralisado. Quase pois ele mexia apenas o olho esquerdo com o qual ditou e relatou toda sua visão da doença nesse livro muito interessante. 
Ele consegue relatar um fato trágico com muito bom humor e personalidade marcante.
             
O livro é bem levinho ótimo para carregar na bolsa. 
Baseado nesse livro foi feito um filme que é muito parecido com o livro, portanto ler o livro ou ver o filme primeiro não interfere na compreensão fatos. Mesmo sendo parecidos vale muito assistir ao filme e ler o livro.



Livro: O Escafandro e a Borboleta
Autor: Jean-Dominique Bauby
Tradutora: Ivone Castilho Benedetti
Número de páginas: 142
ISBN: 978-85-7827-180-0
Ano da Edição: 2009.

Abaixo link para ver o livro na Amazon.  Se você não tem tempo agora mas quer lembrar de ver em outro momento faz como eu: entra na Amazon e coloca o livro no carrinho para ver depois.

Livro Físico na Amazon: Clica aqui e vem ver!

Eu uso o Kindle para ler e-book  e gosto muito. 

Abaixo o link para ver o Kindle da Amazon:


Sabia que é possível usar o Kindle no computador? 

Para baixar o Kindle em seu dispositivo: Clique aqui.


Posts Relacionados:






Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No youtube: Danielle SV

Quer receber minha cartinha uma vez por mês - todo dia 17: Clica aqui vem ver como faz!

Quer saber as respostas para as perguntas que mais nos fazem? Clica aqui e vem ver!

Boa Leitura!

Comentários

  1. Gostei muito do filme, apesar de ter achado bem triste... Boa dica Dani!!! Mil bjsss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. Cada um deve limpar

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras, por alguns motivos, são muito  importantes - aqui destaco dois deles: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira coletiva da empresa ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa maneira não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trab

Como resolver um problema?

As vezes resolver problemas não é nada fácil! O mais importante é focar na solução pois o problema  existe. Então fiz quatro folhas (planners) para ajudar você a ponderar as possíveis soluções e ver qual será a mais acertada para aquele momento de vida.  Todas as folhas estão disponíveis para impressão só clicar nos títulos: 1) Folha 1 a) Preencha seu nome e data do dia.  b) Título do Problema: escreva o nome que você deu para esse problema. c) Resumo do Problema: escreva brevemente o que está acontecendo.  d) Possível Solução 1: Descreva a primeira forma de solucionar o problema que você pensou. e) A favor (prós) da solução 1: Relacione todos os pontos que são favoráveis a essa decisão. f) Contras da solução 1: Relacione todos os ponto que são desfavoráveis a essa decisão. g) A solução 1 atende ou não as minhas expectativas? por quê?: Compare os prós e contras e faça uma observação crítica dos dois e reflita qual o que mais atende a suas expectativas.