Pular para o conteúdo principal

Livro: O Escafandro e a Borboleta





            Conta a história verídica de Jean-Dominique Bauby jornalista que na época 1995 era redator-chefe da revista Elle e foi acometido por um acidente. Depois do acidente ele acordou apenas 20 dias depois e descobriu que estava quase que completamente paralisado. Quase pois ele mexia apenas o olho esquerdo com o qual ditou e relatou toda sua visão da doença nesse livro muito interessante. 
Ele consegue relatar um fato trágico com muito bom humor e personalidade marcante.
             
               O livro é bem levinho ótimo para carregar na bolsa. 
              Baseado nesse livro foi feito um filme que é muito parecido com o livro, portanto ler o livro ou ver o filme primeiro não interfere na compreensão fatos. Mesmo sendo parecidos vale muito assistir ao filme e ler o livro.



Livro: O Escafandro e a Borboleta
Autor: Jean-Dominique Bauby
Tradutora: Ivone Castilho Benedetti
Número de páginas: 142
ISBN: 978-85-7827-180-0
Ano da Edição: 2009.

Posts Relacionados:






No instagram faço postagens sobre trabalho: treinamento, sustentabilidade, empreendedorismo, planejamento, organização, comércio, ética e ideias de marmitas saudáveis! Me segue por lá: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

Para receber por e-mail posts e novidades se inscreve no blog!



Comentários

  1. Gostei muito do filme, apesar de ter achado bem triste... Boa dica Dani!!! Mil bjsss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!

Postagens mais visitadas deste blog

Chocolate, Vida saudável e Trabalho!

O chocolate por incrível que pareça tem tudo a ver com uma alimentação saudável e balanceada. Confesso que um chocolate após o almoço com cafezinho me deixa mais alerta para trabalhar durante o resto do dia. Mas o chocolate ao qual me refiro aqui: é o meio amargo e amargo.

Na foto estão os 85% cacau e o, que é melhor ele sacia a vontade de comer chocolate com apenas um quadradinho, pois é bem forte e amargo mesmo!



É só comprar o chocolate 85% cacau e sair comendo ?

Eu escolhi me adaptar aos poucos. fui aumentando o percentual de cacau gradualmente!

Começar com o meio amargo...passar para o 60% cacau...depois 70%... 85% que é amargo mesmo e 99% cacau!

Aqui tem algumas idéias para se adaptar mais fácil com o amargo!

60% cacau é mais fortinho que o meio amargo...e a Hershey's tem algumas opções de sabor...são bem gostosos.


Aqui 70% da cacau show! Mais forte que o anterior!



Aqui 80% cacau da Lindt e da Cacau show!!! Os dois são bons, porém o Lindt tem o preço de importação então é mai…

Fale Menos da Sua Vida Pessoal em um Ambiente Profissional

Que mistura hein?! Sabe aquele colega que chega todos os dias e comenta como foi suas últimas horas? Perceba, que na maioria das vezes quem está metido em debates acalorados, desavenças e fofocas é sempre ele! Fala demais: assuntos desnecessários para um ambiente profissional.
O ambiente de trabalho fica muito mais leve quando a conversa gira em torno do trabalho ou sobre amenidades como: cultura em geral, passeios interessantes, livros, séries de tv etc. Existem "N" temas para serem debatidos em um local de trabalho que não o relato constante da vida pessoal.
A vida pessoal de cada um interessa a si e aos envolvidos quando muito com aos amigos íntimos!
Com as mídias sociais surgiu o hábito de postar frequentemente a vida pessoal, porém, lembre que entre os amigos também estão os colegas de trabalho. Muitos deles se sentem a vontade em comentar suas fotos no dia seguinte no trabalho. E qual a solução para isso? não poste cada momento de sua vida se você não é um youtuber ou…

Trabalhar dá trabalho!

Uma frase muito ouvida: "Nossa! como trabalhar consome a pessoa". Sim! Trabalhar dá trabalho!
Quanto antes a pessoa começar a se envolver em um ambiente profissional; melhor! (mesmo que como aprendiz), pois esse profissional que está começando irá se familiarizar com o novo ambiente.

Começar a trabalhar muito tarde dificulta pois o indivíduo pula a etapa de ser cobrado como um aprendiz e passa a ser cobrado como um profissional "atrasado".

Trabalhar é algo que envolve diferentes e diversas atividades dentro da realidade de cada um. Mas comum a todos os profissionais existe a organização: com o tempo, com as atividades domésticas, com as atividades pessoais, com as atividades familiares e com as atividades profissionais. Gerir tudo isso é sim muito trabalhoso e demanda muito da pessoa.

Considerando que um bom profissional é formado por todas essas atividades bem administradas, realmente, é muito trabalhoso. Mas quando a pessoa consegue perceber, que todos esses proc…