Pular para o conteúdo principal

Cupins são mestres construtores

Esses dias li um artigo sobre administração e o exemplo eram os cupins, infelizmente, não sei quem é o autor, porém, é excelente! Se alguém souber o autor por favor me avise pois os créditos são todos dele!
Aqui está a segunda parte:

Cupins! Pequenas criaturas cegas da família das baratas.
- Você sabia que cupins são cegos?-
Bichinhos rastejantes que comem madeira e fazem uma casa ruir. Sempre que mencionamos a possibilidade de uma "estratégia de cupim" a maioria dos administradores faz uma interpretação negativa.
"você quer que a gente devore a burocracia?"
"você está sugerindo que nos tornemos subversivos?"
A metáfora, à primeira vista, tem essas associações negativas. Mas não é isso que queremos enfatizar aqui. O comportamento subversivo numa organização tende a atrair o dedetizador. A pessoa que procura fazer mudanças, diferentemente minando as diretrizes e estruturas existentes, em geral, vê-se em apuros. Quando se cria um furo no funcionamento da burocracia numa semana e na semana seguinte a estrutura básica provavelmente vai estar duas vezes mais forte do que antes.
          Então vamos focalizar nossa atenção em alguns aspectos mais positivos do comportamento dos cupins, especialmente os aspectos exemplificados nos processos por meio dos quais os cupins constroem seus ninhos e envolvem-se em atividades de ajuda mútua.
         Imagine uma colônia de cupins em algum lugar dos trópicos. Existem milhares de cupins indo de um lado para outro.O terreno em que começam a construir seu ninho é bastante plano. Os cupins começam a movimentar a terra de maneira aleatória. Gradualmente, começam a surgir vários montes de terra. Estes, então, tornam-se o alvo de uma contínua atividade de construção que resulta em colunas localizadas em posições mais ou menos aleatórias. Elas são construídas até certa altura e, então, a construção pára.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fale Menos da Sua Vida Pessoal em um Ambiente Profissional

Que mistura hein?! Sabe aquele colega que chega todos os dias e comenta como foi suas últimas horas? Perceba, que na maioria das vezes quem está metido em debates acalorados, desavenças e fofocas é sempre ele! Fala demais assuntos desnecessários para um ambiente profissional.
O ambiente de trabalho fica muito mais leve quando a conversa gira em torno do trabalho ou sobre amenidades como: cultura em geral, passeios interessantes, livros, séries de tv etc. Existem "N" temas para serem debatidos em um local de trabalho que não o relato constante da vida pessoal.
A vida pessoal de cada um interessa a si e aos envolvidos quando muito com aos amigos íntimos!
Com as mídias sociais surgiu o hábito de postar frequentemente a vida pessoal, porém, lembre que entre os amigos também estão os colegas de trabalho. Muitos deles se sentem a vontade em comentar suas fotos no dia seguinte no trabalho. E qual a solução para isso? não poste cada momento de sua vida se você não é um youtuber ou …

Chocolate, Vida saudável e Trabalho!

O chocolate por incrível que pareça tem tudo a ver com uma alimentação saudável e balanceada. Confesso que um chocolate após o almoço com cafezinho me deixa mais alerta para trabalhar durante o resto do dia. Mas o chocolate ao qual me refiro aqui: é o meio amargo e amargo.

Na foto estão os 85% cacau e o, que é melhor ele sacia a vontade de comer chocolate com apenas um quadradinho, pois é bem forte e amargo mesmo!



É só comprar o chocolate 85% cacau e sair comendo ?

Eu escolhi me adaptar aos poucos. fui aumentando o percentual de cacau gradualmente!

Começar com o meio amargo...passar para o 60% cacau...depois 70%... 85% que é amargo mesmo e 99% cacau!

Aqui tem algumas idéias para se adaptar mais fácil com o amargo!

60% cacau é mais fortinho que o meio amargo...e a Hershey's tem algumas opções de sabor...são bem gostosos.


Aqui 70% da cacau show! Mais forte que o anterior!



Aqui 80% cacau da Lindt e da Cacau show!!! Os dois são bons, porém o Lindt tem o preço de importação então é mai…

Vender: seja na loja Física ou Virtual!

Vender, realmente, é uma arte! Seja a venda física ou virtual cada pessoa que trabalha com comércio ou serviço deve encontrar o que de mais interessante pode passar ao seu cliente! A Diferença está nos Detalhes!

A venda engloba muitas áreas - perceba: um blogueiro, também, é um vendedor; Ele pode nem sempre ter um produto em mãos, porém está vendendo a sua imagem diariamente ou seja lá quantas vezes faz vídeos na semana. Não é necessário ter um objeto em mãos para exercer a venda! Saber os detalhes do produto ou serviço é essencial para alcançar os objetivos. Encante seu Cliente!

A internet trouxe a concorrência para dentro da casa de cada um mas também trouxe a informação para todos! Com ela você pode refletir e observar quem são seus clientes nas mídias sociais, o que eles fazem, quais são seus gostos etc.

Da mesma forma o cliente, também, está mais informado e não se contenta com qualquer informação superficial. Percebi ao longo dos anos trabalhando, que o cliente da loja física p…