Ter prioridades uma de cada vez e se forem claras é melhor ainda para alcançar os objetivos. Não basta apenas pensar nos objetivos e não pensar como será a trajetória para alcançá-los. As prioridades fazem parte dessa jornada de alcance.
Exemplo: uma pessoa que tem como prioridade passar em uma determinada prova ou completar um determinado curso. Sua prioridade é estudar para tal. Porém, essa pessoa trabalha, tem atividades domésticas, descanso e ainda deve pensar no lazer. Depois de cumprir com essas obrigações que envolvem a sobrevivência a prioridade é estudar para alcançar o objetivo.
Mas qual o tempo que o cidadão terá para isso tendo todas essas outras atividades de sobrevivência? Vai tirar um pouco do tempo de cada uma para gerir a prioridade maior que é estudar. Na hora do almoço pode comer em vinte minutos ou meia hora e o restante do tempo usar para sua prioridade, pode fazer as atividades cotidianas da casa serem mais rápidas, escolher uma única atividade de lazer e dormir bem é fundamental.
Mas nesse exemplo o trabalhador terá que abrir mão de ficar nas redes sociais, de ver séries, de sair com os amigos, de fazer uma faxina na casa, de almoçar com os colegas de trabalho? Sim! Priorizar é sempre abrir mão de uma ou mais coisas. Diminuir o tempo das redes sociais é essencial, ver as séries pode seguir desde que seja uma por mês e não um dia dia inteiro etc.
Essa mudança de pensamento que fará diferença na hora do resultado. O tempo é o maior luxo que existe hoje, portanto saber usá-lo com sabedoria é fundamental e priorizar faz parte dessa gestão de tempo.
Posts Relacionados:
No instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, empreendedorismo, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle
No Facebook: @svdanielle
Para receber por e-mail posts e novidades se inscreve no blog!
Bom Trabalho!
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!