Pular para o conteúdo principal

Tribos Urbanas: uma imagem distinta de Guadalajara



Guadalajara é uma das cidades mais conservadoras do México, com as tradições familiares e a religião muito atrelada aos costumes. Contudo, no centro da cidade, existe um espaço para as expressões culturais diversas. O Tianguis cultural de Guadalajara é um mercado que cheira a espírito jovem, onde as chamadas tribos urbanas se reúnem para expressar com liberdade os pensamentos e ideias.
Amantes do rock, do punk, do jazz, do reggae, e demais gêneros musicais alternativos chegam neste espaço, situado na parte central de Guadalajara, perto do Parque Água Azul e da antiga estação de trens. Aqui, os assistentes, na maioria jovens, compram roupas, discos, pôsteres, instrumentos musicais, e demais objetos artísticos.

Ícones da contracultura e da cultura popular se notam neste espaço, como desenhos de Che Guevara, de Al Pacino, em seu papel de Tony Montana no filme "O Poderoso Chefão", além de instrumentos musicais ou adereços indígenas, que concedem cores ao mercado.
Aqui são comuns tatuagens, perfurações corporais, penteados bizarros, mas, sobre tudo, a liberdade de caminhar sem ser incomodado por pertencer a uma cultura distinta à estabelecida socialmente.
"Todos os fins de semana estamos aqui, há uma infinidade de coisas para se ver, de músicas a se compartilhar, livros a se ler. É um espaço importante para os jovens", conta Jorge, um dos centenas de assistentes que se reúnem todo fim de semana neste lugar.
Roupa preta para os "darks", camisetas estampadas para os roqueiros, mesas e rodas para os skatistas, tambores para os "rastas", e uma infinidade de objetos que são vitais para estes grupos de jovens, que encontram neles um modo de expressão cultural e de vida.
E aqui estão tribos urbanas que convivem sem nenhum tipo de enfrentamento. Aqui, o que se escuta ou se veste como "dark" não critica o que se inclina pela cultura cômica, nem o que escuta punk ao que ama o reggae.
Assim, todo visitante que vai a Guadalajara para os Jogos Pan-Americanos e que tenha interesse ou curiosidade por conhecer uma imagem distinta da cidade, poderá ir a esse lugar, algo diferente do que oferecem os pontos turísticos por excelência, porém, não por isso menos interessante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chocolate, Vida saudável e Trabalho!

O chocolate por incrível que pareça tem tudo a ver com uma alimentação saudável e balanceada. Confesso que um chocolate após o almoço com cafezinho me deixa mais alerta! Mas o chocolate ao qual me refiro aqui: é o meio amargo e amargo.

Na foto estão os 85% cacau e o, que é melhor ele sacia a vontade de comer chocolate com apenas um quadradinho, pois é bem forte e amargo mesmo!



É só comprar o chocolate 85% cacau e sair comendo ?

Eu escolhi me adaptar aos poucos. fui aumentando o percentual de cacau gradualmente!

Começar com o meio amargo...passar para o 60% cacau...depois 70%... 85% que é amargo mesmo e 99% cacau!

Aqui tem algumas idéias para se adaptar mais fácil com o amargo!

60% cacau é mais fortinho que o meio amargo...e a Hershey's tem algumas opções de sabor...são bem gostosos.


Aqui 70% da cacau show! Mais forte que o anterior!



Aqui 80% cacau da Lindt e da Cacau show!!! Os dois são bons, porém o Lindt tem o preço de importação então é mais caro!

E aqui a realeza! 99% cacau!! …

Fale Menos da Sua Vida Pessoal em um Ambiente Profissional

Que mistura hein?! Sabe aquele colega que chega todos os dias e comenta como foi suas últimas horas?
Perceba, que na maioria das vezes quem está metido em debates acalorados, desavenças e fofocas é sempre ele! Fala demais assuntos desnecessários para um ambiente profissional.

O ambiente de trabalho fica muito mais leve quando a conversa gira em torno do trabalho ou sobre amenidades como: cultura em geral, passeios interessantes, livros, séries de tv etc. Existem "N" temas para serem debatidos em um local de trabalho que não o relato constante da vida pessoal.

A vida pessoal de cada um interessa a si e aos envolvidos quando muito com aos amigos íntimos!

Com as mídias sociais surgiu o hábito de postar frequentemente a vida pessoal, porém, lembre que entre os amigos também estão os colegas de trabalho. Muitos deles se sentem a vontade em comentar suas fotos no dia seguinte no trabalho. E qual a solução para isso? não poste cada momento de sua vida se você não é um youtuber ou …

Vender na loja Física ou Virtual

Vender, realmente, é uma arte! Seja a venda física ou virtual cada pessoa que trabalha com o comércio deve encontrar o que de mais interessante pode passar ao seu cliente!

A venda engloba muitas áreas perceba: um blogueiro, também, é um vendedor; Ele pode nem sempre ter um produto em mãos, porém está vendendo a sua imagem diariamente ou seja lá quantas vezes faz vídeos na semana. Como se observa não é necessário ter um objeto em mãos para exercer a venda e por isso estar atento as minúcias do que se está vendendo é essencial para o sucesso.

A internet trouxe a concorrência para dentro da casa de cada um mas também trouxe a informação para todos! Com ela você pode refletir e observar quem são seus clientes nas mídias sociais, o que eles fazem, quais são seus gostos etc.

Da mesma forma o cliente, também, está mais informado e não se contenta mais com qualquer informação superficial. Percebi ao longo dos meus anos trabalhando com comércio, que o cliente da loja física pode até ser o mes…