🕒 Tempo de leitura: de 4 a 5 minutos -
Este é um blog dedicado a Planejamento e Gestão isso quer dizer: Educação estratégica e gerencial. Aqui, você encontrará várias indicações de livros, pois ler é essencial para todas as profissões. A leitura e a atualização constantes são fundamentais para o desenvolvimento profissional e para a tomada de decisões mais acertadas. Especialmente para quem trabalha com planejamento e gestão, áreas que são o foco principal do blog, a leitura é ferramenta valiosa. Profissionais que atuam nesses campos, geralmente, lideram equipes e precisam estar sempre bem informados e preparados.
Além de explorarmos temas sobre Educação Estratégica e Gerencial, também reservamos um espaço especial em nosso blog para o incrível universo literário. Sabemos que muitos dos nossos leitores, assim como eu e você, compartilham da paixão pelos livros e pelo conhecimento que eles proporcionam. Por isso, criamos essa seção dedicada para reunir e recomendar obras que podem transformar perspectivas e agregar valor.
Elegância e luxo sutis, tecidos inovadores e a sublime originalidade do design são marcas registradas da Prada. Neste livro belamente ilustrado, Laia Farran Graves documenta a história e o legado da marca, desde suas origens como uma pequena fabricante de artigos de couro até se tornar um império da moda global criado e dirigido por Miuccia Prada.
Com esta obra, o Senac São Paulo visa celebrar e contar, em um formato bastante acessível ao grande público, a história de sucesso da Prada, enaltecendo sua criatividade e capacidade de reinvenção. Esta publicação traz a história de como a Prada nasceu, se reinventou e se tornou uma das mais influentes marcas de alta-costura do mundo.
No decorrer da leitura, acompanharemos a evolução do estilo da marca e os elementos-chave que dão o tom das coleções e as tornam tão icônicas, como o uso das texturas, de novos materiais e a combinação ímpar de estampas, cores e tecidos. Além disso, o livro vai tratar das mascas ligadas à Prada: a Miu Miu, a "irmã mais nova" da grife, a Prada Homem e as linhas de perfume e beleza.
Poderemos observar, ainda, o engajamento da marca no mundo da arte, com a criação da Fondazione Prada e com as lojas Prada Epicenter, que trazem a arte para a experiência de comprar. O Senac São Paulo visa, com esta obra, tornar cada vez mais acessível o conhecimento, possibilitando a um número maior de leitores o acesso à história e trajetória da Prada, uma marca que traz criatividade e inovação em seu DNA, o que a faz tão representativa no mundo da moda.
Os primeiros capítulos consideram o desenvolvimento estético da Prada, desde as primeiras coleções de acessários que culminaram na bolsa tote de nylon de 1985, que mudou a cara dos acessórios de luxo, até as coleções prêt-à-porter mais surpreendentes dos últimos tempos. Analisamos de perto elementos-chave , destacando a forma experimental e inovadora com a qual texturas, tecidos e cores são usados para desafiar nossos conceitos preestabelecidos de beleza.
Sumário
Nota do editor
Introdução
Herança
Os primeiros anos
A estética Prada
Miu Miu: a irmã caçula da Prada
Moda masculina
Coleções do novo milênio
Uma nova década
Beleza e fragrância
Arte & design
Referências
Índice
Agradecimentos
Estilista e jornalista especializada em moda e beleza, Laia Farran Graves trabalhou para publicações como Vogue, InStyle, Glamour, Marie Claire e para a revista The Sunday Times Style. Laia vive em Londres.
Livro: Prada
Autora: Laia Farran Graves
Editora: Senac São Paulo
Número de páginas: 160
ISBN: 978-85-396-4643-2
Edição: 2024
E lembre de se inscrever no blog. Enviamos uma Newsletter duas vezes ao mês para os inscritos, mantendo-os próximos e constantemente lembrados da importância da educação estratégica e gerencial para alcançar seus objetivos.
Posts Relacionados
São mais de 200 livros lidos e recomendados por aqui - cada um com algo especial para te inspirar.
Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:
Instagram: @svdanielle
Bom trabalho!
📄 Ficha Editorial
Título da publicação: Educação estratégica e gerencial
Tema central: planejamento, gestão e desenvolvimento profissional aplicados a todas as áreas de atuação
Editora responsável: Danielle SV
Formação: Bacharel em Administração
Periodicidade: Publicação contínua, com frequência mínima de 5 postagens semanais
Ano de criação do blog: Março de 2011
Volume: 15 (2025)
Número desta edição:
Cidade e estado: Porto Alegre – RS, Brasil
E-mail de contato: daniellesv.contato@gmail.com
Site oficial: www.daniellesv.com.br
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!