Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp

Hermès

 

Este é um blog dedicado a Planejamento e Gestão isso quer dizer: Educação estratégica e gerencial. Aqui, você encontrará várias indicações de livros, pois ler é essencial para todas as profissões. A leitura e a atualização constantes são fundamentais para o desenvolvimento profissional e para a tomada de decisões mais acertadas. Especialmente para quem trabalha com planejamento e gestão, áreas que são o foco principal do blog, a leitura é ferramenta valiosa. Profissionais que atuam nesses campos, geralmente, lideram equipes e precisam estar sempre bem informados e preparados.

Além de explorarmos temas sobre Educação Estratégica e Gerencial, também reservamos um espaço especial em nosso blog para o incrível universo literário. Sabemos que muitos dos nossos leitores, assim como e e você, compartilham da paixão pelos livros e pelo conhecimento que eles proporcionam. Por isso, criamos essa seção dedicada para reunir e recomendar obras que podem transformar perspectivas e agregar valor. Com o apoio da Disal Distribuidora, na nossa página, você encontra uma lista com os títulos de todos os livros sugeridos, e cada título é clicável, levando diretamente ao texto completo sobre o livro escolhido.

Um dos grandes nomes do mercado de luxo mundial, a Hermès, desde 1837, mantém um compromisso resoluto com a excelência de seus produtos, dos materiais aos designs e à confecção de suas peças, combinando habilidades artesanais meticulosas com uma compreensão profunda dos desejos de seus clientes.

E é um pouco disso tudo que a historiadora Karen Homer traz neste livro. Ela narra a história de quase dois séculos de sucesso da Hermès, partindo dos anos iniciais, quando a maison era um ateliê de artigos equestres, para depois abordar as mudanças trazidas pelas novas gerações na direção da empresa. A autora trata, ainda, da modernização do portfólio, que inclui bolsas, malas, lenços, vestuário, joias, perfumes, relógios, entre outros produtos, bem como da expansão global das lojas, com suas reconhecidas vitrines e um sofisticado design de interiores. 

Por fim, apresenta curiosidades sobre os acessórios mais emblemáticos, como as bolsas Kelly e Birkin e os renomados carrés de seda, seu público repleto de celebridades e a evolução da moda dentro da marca, incluindo os principais diretores criativos que passaram por lá.

Em 1837, quando Thierry Hermès começou a produzir artigos de selaria, arreios e rédeas, prometeu que o nome Hermès sempre estaria associado ao uso dos melhores materiais, confeccionados pelos artesãos mais talentosos. Essa filosofia continuou por seis gerações, e ainda hoje a Hermès usa os couros mais raos, as sedas mais requintadas e os tecidos naturais mais macios em suas roupas e acessórios. Cada bolsa é costurada à mão, com o mesmo ponto original antes usado nas selas; cada lenço é serigrafado meticulosamente e enrolado à mão; e o atual responsável da família pela marca e diretor criativo, Pierre-Alexis Dumas, assina pessoalmente todos os produtos Hermès. Esse compromisso inegociável com qualidade transformou a Hermès em uma marca de luxo única no mundo da moda.

É impossível falar da Hermès sem considerar seus acessórios mais icônicos. Não só as cobiçadas bolsas Birkin e Kelly, ou as edições limitadas de seus lenços de seda estampados, mas também o relógio de pulseira dupla e a pulseira Collier de Chien tiveram um papel importante na criação de uma mitologia adequada para uma marca que leva o nome do deus grego associado a viagens e riqueza.


Sumário

Nota do Editor
Introdução
Primeiros anos
Nova geração 
Expansão cautelosa
Bolsas
Lenços
Aristocratas e celebridades
A evolução da moda
Índice
Créditos


Sobre a autora

Karen Homer é uma jornalista conhecida por suas publicações sobre moda, estilo de vida e design de interiores. Ao longo da carreira, foi colunista de moda para o The Times e contribuiu para o Telegraph, Harpers & Queen, Elle, World of Interiores e Vogue.

Livro: Hermès
Autora: Karen Homer
Tradução: Eloise De Vylder
Número de páginas: 160
ISBN: 978-85-396-4621-0
Edição: 2024





E lembre de se inscrever no blog. Enviamos uma Newsletter duas vezes ao mês para os inscritos, mantendo-os próximos e constantemente lembrados da importância da educação estratégica e gerencial para alcançar seus objetivos.










Posts Relacionados




























Abaixo banner da evino que é um anunciante aqui do blog. A evino é uma loja de vinhos online que oferece grandes descontos em produtos altamente compativeis. Venha experimentar um novo conceito de saborear o sabor da vida. Clica no banner e vai espiar!



Sabia que aqui no blog tem mais de 200 títulos que já li e gostei?


Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

Bom trabalho!

Educação Estratégica e Gerencial
Mentoria e Desenvolvimento Profissional


Você já me conhece!
Eu sou Danielle SV
A Dani do Planejamento e Gestão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

A razão pela qual incluímos um guia como este em um blog focado em Educação Estratégica e Gerencial é que a organização e o respeito ao espaço coletivo são aspectos essenciais em qualquer ambiente de trabalho. Bons hábitos e práticas de convivência podem influenciar significativamente a produtividade e a harmonia entre as equipes, refletindo diretamente na eficácia gerencial e no sucesso organizacional.  Assim, mesmo dicas como o uso adequado da geladeira coletiva contribuem para um ambiente de trabalho mais eficiente e colaborativo, alinhando-se perfeitamente com os princípios da Educação estratégica e gerencial que promovemos. 1. Lembre-se: a geladeira é coletiva, não apenas sua Bons hábitos de higiene e limpeza são essenciais em uma geladeira compartilhada. Mas se você ainda não tem, não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2. Armazene seus alimentos em um espaço específico Colocar uma maça em uma pratel...

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras, por alguns motivos, são muito  importantes - aqui destaco dois deles: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira coletiva da empresa ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa maneira não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de ...

Como resolver um problema?

Ás vezes, resolver problemas não é nada fácil! A parte mais importante é focar na solução, pois o problema  existe. Para ajudar você a ponderar as possíveis soluções e escolher a mais adequada para o momento de vida, criei quatro folhas (planners) que estão disponíveis para impressão. Basta clicar nos títulos: 1) Folha 1 a) Preencha seu nome e data do dia.  b) Título do Problema : escreva o nome que você deu para esse problema. c) Resumo do Problema : descreva brevemente o que está acontecendo.  d) Possível Solução 1 : descreva a primeira forma que pensou para solucionar o problema. e) Prós da solução 1 : liste todos os pontos favoráveis a essa decisão. f) Contras da solução 1 : liste todos os pontos desfavoráveis a essa decisão. g) A solução 1 atende ás minhas expectativas? Por quê? : compare os prós e contras, faça uma observação crítica e reflita sobre qual deles melhor atende às suas expectativas. 2) Folha 2 A folha 2 é idêntica a fol...