Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp

Dia do Blogueiro

 

Dia 20 de março é o dia do Blogueiro no meu caso da Blogueira. Em 2011 comecei o blog e nesse dia comecei minha jornada como Blogueira. O tema abordado aqui no blog é vida profissional e cotidiano de trabalho que é um assunto um pouco diferente dos blogs que acompanho. Hoje, o blog tem parceria com outros tantos blogueiros maravilhosos e gosto muito dessa interação e dos amigos que vou fazendo pelo caminho. Parabéns a todos os amigos blogueiros o blog nos aproxima mesmo estando cada um em um Estado diferente do nosso País.

Hoje a comemoração é para todos nós que gostamos de ler, de escrever, de interagir, de ensinar, de aprender e ter um blog. Os anos passam e seguimos firmes em nosso propósito de comunicar o que sabemos e de interagir com tantas pessoas queridas todos os dias. Ser blogueira pra mim é ter que lembrar do propósito todos os dias, é ter resiliência, é viver o presente aprendendo com o passado e planejando o futuro, é ter disciplina, é praticar planejamento e gestão todos os dias, é ensinar e aprender. 

Para quem deseja ter um blog eu diria: saiba conviver com a incerteza da melhor maneira possível e se adaptar rápido às mudanças. Tudo muda rapidamente e é necessário observar, aplicar para própria realidade e seguir em frente. Comemore cada pequeno êxito e cada passo em frente: todos os blogs, inevitavelmente, começaram com zero leitores e aqui não foi diferente. Passei muito tempo com zero pessoas acompanhando o blog e hoje são quase seis mil acessos por mês. Ainda tem muito chão e muita mudança pela frente? sim! Mas eu enquanto blogueira que sou: estou preparada para me adaptar e seguir.



Posts Relacionados:

11 anos de blog

Diversidade: de pessoas para pessoas

Planejar, executar e concluir o tcc

Medir para poder melhorar

A pessoa que faz planejamento e gestão da própria vida é protagonista do seu desenvolvimento





Sabia que aqui no blog tem mais de 50 títulos que já li e gostei?

A maior parte dos meus livros compro são na Amazon então deixo abaixo link para você, também, poder ver os livros na Amazon.  Se você não tem tempo agora mas quer lembrar de ver em outro momento faz como eu: entra na Amazon e coloca o livro no carrinho para ver depois.


Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No Instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

No Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!




Abaixo o banner da Vivara que é um anunciante aqui do blog. E que tem amor pelos detalhes em suas peças além de estar em momentos especiais e eternos da vida de cada cliente. Para quem amam joias e sabe o quão especial elas são que a Vivara tem peças, inclusive, para os pets: já conhece? Clica no banner e vai lá espiar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

A razão pela qual incluímos um guia como este em um blog focado em Educação Estratégica e Gerencial é que a organização e o respeito ao espaço coletivo são aspectos essenciais em qualquer ambiente de trabalho. Bons hábitos e práticas de convivência podem influenciar significativamente a produtividade e a harmonia entre as equipes, refletindo diretamente na eficácia gerencial e no sucesso organizacional.  Assim, mesmo dicas como o uso adequado da geladeira coletiva contribuem para um ambiente de trabalho mais eficiente e colaborativo, alinhando-se perfeitamente com os princípios da Educação estratégica e gerencial que promovemos. 1. Lembre-se: a geladeira é coletiva, não apenas sua Bons hábitos de higiene e limpeza são essenciais em uma geladeira compartilhada. Mas se você ainda não tem, não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2. Armazene seus alimentos em um espaço específico Colocar uma maça em uma pratel...

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

🕒  Tempo de leitura: de 4 a 5 minutos  - Você tem uma geladeira coletiva na empresa e está se perguntando se precisa de regras? Sim, precisa - e não apenas por questões de organização, mas por respeito à convivência e à cultura da empresa.   Regras são fundamentais por pelo menos dois motivos principais:  1. A cultura da empresa deve estar presente em todos os espaços.  Ambientes compartilhados, como a cozinha e a geladeira, também refletem os valores da organização. Regras claras e visíveis reforçam comportamentos desejados e mostram que o cuidado com o coletivo está em todos os detalhes. 2. Toda atividade coletiva exige normas para funcionar bem. Quando várias pessoas utilizam o mesmo espaço, é essencial que haja orientações prévias sobre como se comportar. Preferencialmente, essas regras devem ser comunicadas antes do "jogo começar", para que todos saibam o que é esperado e possam contribuir com o bom uso do ambiente.  📌Uma sugestão prática: ter um Gui...

Ambiente de Trabalho: Cozinha!

Vamos começar esclarecendo, que a cozinha da empresa é um ambiente coletivo ! Todo ambiente coletivo deve seguir regras para que funcione adequadamente. Se sua empresa não tem regras para a cozinha faça elas e exponha em lugar claro e visível para todos. Podes colocar mais de um cartaz com elas, porém atente para não passar de quatro. Mudar constantemente os cartazes é essencial: uma vez a cada 15 dias, por exemplo. Importante: Certificar-se que todos os usuários do ambiente sabem das regras e entenderam como funcionam. Saber não é o mesmo que entender, portanto seja claro em suas colocações . E se você é um usuário desse ambiente lembre, que deve ter educação. Lave tudo que você usar, não deixe migalhas espalhadas, se respingar algo no chão: limpe, lave a sua xícara com esponja e sabão para não ficar manchada de batom ou de café, retire toda água e sabão da esponja, não deixe a esponja dentro da pia e nunca deixe nada em cima da bancada. A cozinha segue sen...