Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Mailchimp intuitivo

Conecto-me: aprendizados na programação


Sim, sou Bacharel em Administração com ênfase em comércio exterior, tenho o blog há mais de uma década cujo tema central é planejamento e gestão, publiquei mais de 900 textos, sou co-autora de um livro, sou co-editora de uma revista de liderança e estudo tecnologia. Para quê estudar tecnologia? Porque a área de programação tem muito do planejamento e gestão! Na minha experiência uma área complementa a outra e eu gosto muito de tecnologia. 

Comecei minha carreira profissional com MSdos, já pensou? Há pouco fiz um curso  de IA (inteligência artificial) excelente na Escola Conquer . Acho incrível as transformações digitais e o poder nós seres humanos temos de se adaptar e transformar nosso cotidiano por intermédio da tecnologia. Sem dúvidas a IA (inteligência artificial) veio para ficar e potencializar a expertise de cada um. Quanto melhores somos para aquilo que nos propomos - tanto melhor serão os resultados da IA. 

Usarei IA para melhorar processos do cotidiano e aprimorar minha versão Designer com o Adobe. Seguirei uma leitora ávida (amo livros físicos mas também leio os digitais). Seguirei escrevendo pois é uma atividade que me engrandece fortemente, seguirei fazendo trocas ricas com amigos e colegas. Aliás colegas da DIO estamos juntos nessa jornada de programação.

Uma das maiores riquezas da tecnologia são as pessoas! Acredite! Faço parte de um grupo de mulheres na Tecnologia há anos que se chama Femme It e os colegas da DIO todos colaborativos e sempre dispostos a ajudar. É muito bom estar com vocês nessa jornada.

Abaixo compartilho com você links de textos, vídeos, podcasts e pensamentos sobre IA e Java, que me ajudaram e pode ajudar você, também. Também compartilho sobre a plataforma GitHub. Se você tiver algo para compartilhar, inclusive, dúvidas pode deixar nos comentários.




 
Professor da escola de negócios analisa uma nova pesquisa que mostra com a IA afeta a contratação

Por: Fast Company Brasil


Inteligência artificial desafia métodos tradicionais da gestão de empresas e aponta para transformação; veja como se preparar

Por: Neil Sahota (Forbes)


Habilidades interpessoais e emocionais

Já falei em colunas anteriores como muitas pessoas perdem a mão ao pensar em Soft e Hard Skills. Se você ainda não conhece os termos, Soft Skills se referem às habilidades interpessoais e emocionais, enquanto Hard Skills estão relacionadas as habilidades técnicas. Nos últimos 10 anos, tivemos um boom de Soft Skills, com muitas empresas focando seus treinamentos internos para este tipo de habilidade. Como sempre defendi, há de se ter um equilíbrio entre as duas, coisa que muita gente e muitas empresas esquecem. 

Por: Allan Costa (Gazeta do Povo)





Quer ser programador? Então você precisa começar a se familiarizar com a linguagem mais usada em programação há décadas

Por: Ludmila Ferreira (Equipe Terra)


É preciso se esforçar para arrasar em uma entrevista de emprego Java e conseguir vagas Java em empresas internacionais. Então é importante se perguntar, você está pronto para lidar tranquilamente com perguntas de entrevista Java avançadas? Ou, se você é um recrutador, já sabe como fazer para encontrar as mentes mais sagazes, capazes de responder a perguntas básicas de Java como se fossem questões de álgebra para iniciantes? Se você é um desenvolvedor Java experiente ou um recrutador procurando os melhores programadores Java, nós o encorajamos a utilizar como referência as perguntas e respostas para entrevistas Java a seguir. Esperamos que elas o ajudem a encontrar seu emprego ou candidato dos sonhos.

Por: Turing




Por: Gustavo Guanabara (Youtube)





Posts Relacionados:











Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?


Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. Cada um deve limpar

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras, por alguns motivos, são muito  importantes - aqui destaco dois deles: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira coletiva da empresa ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa maneira não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trab

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos