Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp

Storia Valduga: da imigração a elite do vinho


O blog é dedicado à Educação Estratégica e Gerencial, com o objetivo de fornecer conteúdo relevante e prático para profissionais que buscam excelência em suas carreiras. Acreditamos que a leitura é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento profissional e a tomada de decisões acertadas, por isso, oferecemos diversas indicações de livros e incentivamos a atualização constante. 

Além do conteúdo sobre planejamento e gestão, temos uma seção especial dedicada ao fascinante mundo dos vinhos. Muitos dos nosso leitores, assim como eu e você, compartilham o amor por esse universo, e foi por isso que essa seção nasceu. Aqui, valorizamos a leitura contínua como um pilar fundamental para o crescimento profissional. O vinho, além de ser uma paixão, é apresentado como uma forma de celebrar bons momentos com amigos e família. Também destacamos o trabalho dedicado dos produtores de vinho, que colocam sua expertise e paixão em cada rótulo. Esta seção é perfeita para você, que tem pouco tempo, mas busca bons rótulos de forma prática e direta.


A primeira vista, a Casa Valduga da atualidade não lembra em nada o lugar em que Paulo, Juarez, João, Jaime, Erielso e Breno, os irmãos Valduga, nasceram e cresceram. Não lembra sequer o cenário onde os filhos deles - a ainda jovem sexta geração nestas terras - passaram parte da infância, tamanha é a transformação pela qual passou a propriedade em tão pouco tempo.

Atualmente o complexo batizado de Villa Valduga, é o que viria a ser a concretização de um sonho do enoturismo incrustado em meio a "colcha de retalhos" dos parreirais no Vale dos Vinhedos. A Villa atualmente é composta não apenas pela vinícola, mas por dois exuberantes restaurantes, a enoboutique encastelada e pousadas estrategicamente distribuídas pelo vasto jardim. 


O costume do bem receber origina-se espontaneamente nos primeiros anos da vinícola , quando Luiz e Maria acolhiam os primeiros curiosos pelo vinho e ali serviam uma farta mesa de queijo, salame e sopa, sem falar é claro o "bicchieri di vino". Hoje ainda é viva a tradição, não só da fartura à mesa, mas na emoção em estar num ambiente do pioneirismo do vinho brasileiro.

Há uma expectativa de qualidade em cada um dos visitantes que chegam à Villa. Os Valduga sabem disso. A marca é sinônimo de vinhos e espumantes finos, ícone de excelência reconhecida em inúmeros prêmios dentro e fora do Brasil, principalmente a partir dos anos 2000. 


A consolidação da Associação Brasileira de Enologia (ABE), fundada em 1976, foi ajudando a abrir este espaço internacional pelo fato de ser convidada constantemente a enviar representantes em concursos. É do final dos anos 1990 a inclusão do Brasil na Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV). 

Medalhas de ouro, prata e bronze foram conquistadas pela Valduga nos mais diversos eventos internacionais promovidos com a chancela da OIV e realizadas na Alemanha, na Argentina, na Bélgica, no Canadá, no Chile, na Eslovênia, na Espanha, nos Estados Unidos, na França, na Grécia, na Hungria, na Inglaterra, na Itália, na República Tcheca e na Suíça.


Claro, que depois de toda essa propaganda eu não poderia deixar de dizer para vocês meu top 5 Casa Valduga:

1) Espumante 130 Brut 

2) Espumante RSV Moscatel 

3) Terroir Gewurztraminer

4) Terroir Exclusivo Malbec 

5) Terroir Exclusivo Marselan


Livro - Storia Valduga: da imigração a elite do vinho
Texto de: Loraine Luz
Bibliotecária responsável: Eunice Pigozzo
Número de páginas: 100
Edição: 2012




Posts Relacionados:

Livro: Enciclopédia do Vinho

Livro: A Viúva Cicquot

Livro: Atlas Mundial do Vinho

Livro: Vinho Branco

Livro: Curso Essencial de Vinhos






Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?


Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

Bom trabalho!

Educação Estratégica e Gerencial
Mentoria e Desenvolvimento Profissional


Você já me conhece!
Eu sou Danielle SV
A Dani do Planejamento e Gestão

Abaixo o banner da Vivara que é um anunciante aqui do blog. E que tem amor pelos detalhes em suas peças além de estar em momentos especiais e eternos da vida de cada cliente. Para quem ama joias e sabe o quão especial elas são que a Vivara tem peças incríveis, já conhece? Clica no banner e vai lá espiar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

A forma como equipes compartilham recursos simples, como uma geladeira, revela muito sobre sua capacidade de organização e convivência. Pequenos hábitos refletem diretamente na produtividade e na eficácia gerencial. Por isso, este guia conecta práticas cotidianas com princípios da educação estratégica e gerencial : respeito ao espaço coletivo, disciplina e gestão eficiente. 7 regras essenciais para a geladeira coletiva 1. Lembre-se: a geladeira é de todos Respeitar o espaço compartilhado fortalece a convivência e evita conflitos desnecessários.  2. Organize seus alimentos em um único espaço Facilita o controle da validade e mantém a geladeira práticas para todos. 3. Consuma apenas o que é seu Evita mal-entendidos e reforça a confiança entre colegas. 4. Derramou algo? Limpe na hora Higiene imediata garante um ambiente limpo e agradável para o próximo usuário. 5. Não deixe alimentos estragarem   Escolha um dia fixo da semana para revisar seus itens e evitar desperdício.  6....

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

🕒  Tempo de leitura: de 4 a 5 minutos  - Você tem uma geladeira coletiva na empresa e está se perguntando se precisa de regras? A resposta é sim - e não apenas por questões de organização, mas por respeito à convivência e à cultura da empresa.  Por que regras são necessárias?    1. Cultura organizacional em todos os espaços Ambientes compartilhados, como a cozinha e a geladeira, também refletem os valores da organização. Regras claras e visíveis reforçam comportamentos desejados e mostram que o cuidado com o coletivo está em cada detalhe. 2. Normas garantem bom funcionamento  Quando várias pessoas utilizam o mesmo espaço, é essencial que haja orientações prévias sobre como se comportar. Essas regras devem ser comunicadas antes do "jogo começar", para que todos saibam o que é esperado e possam contribuir com o bom uso do ambiente.  Sugestão prática Fixar um Guia de uso  na porta da geladeira ou próximo a ela é extremamente útil. Esse tipo de mater...

Não seja leva e traz!

O "leva e traz" é mais comum do que se imagina nos ambientes de trabalho. Mas afinal, quem é essa pessoa? Trata-se do colega que não se considera fofoqueiro, mas vive compartilhando informações que ouviu de outros, acreditando estar "ajudando" ou "alertando" a equipe. Na prática, ele manipula e desagrega, usando informações privilegiadas como forma de influência. Quem é o leva e traz Está sempre mais atento à vida dos outros do que ao próprio trabalho. Circula informações desnecessárias, muitas vezes destorcidas. Gosta de se apresentar como "pessoa de confiança", mas não poupa ninguém - nem colegas, nem líderes. Conta algo que ouviu de alguém e, logo em seguida, leva sua opinião de volta para essa pessoa, gerando conflitos. Lembrete do dia Desconfie da pessoa que se interessa demais pela vida alheia no trabalho e está sempre metida em confusões. Colegas assim raramente contribuem para a equipe - mantenha distância e foque no seu trabalho. Impac...