Cada nova atividade, tarefa ou novidade que vamos acrescentando em nosso cotidiano de trabalho ou de vida influencia direta ou indiretamente nas outras. Por isso, é tão importante ter consciência das ações e decisões tomadas - observar o quanto aquela situação tomará de energia é de suma relevância para administração dos temas. E aqui não me refiro apenas a energia física mas emocional, também. Tem determinadas situações e pessoas que consomem a energia a tal ponto que no final de uma conversa ou de um espaço de tempo se está tão cansado mas tão cansado como se tivesse corrido uma maratona.
Momento da conscientização e da ponderação, exemplo: estou passando por uma situação com pessoas desafiadoras e ou atividades desafiadoras devo agregar outras atividades a essa? ou aguardo um pouco até esse desafio terminar e ou abrandar? Tenho a possibilidade de pausar algumas outras atividades enquanto vivo esse desafio? Viver um desafio por vez pode ser uma estratégia para não colapsar. Outra estratégia é agregar menos atividades possíveis enquanto se vive um desafio.
Os desafios deixarão de existir? Não. O importante é evoluir e para evoluir é preciso observar quais as melhores estratégias que se tem para lidar com eles. Não existe a estratégia ideal ou perfeita para lidar com os desafios e sim aquela estratégia que é boa para cada um. Conscientizar, observar, colocar em prática e ir melhorando com o passar do tempo.
Posts Relacionados:
Nunca se toma banho no mesmo rio!
Não leio um livro e quero voltar
Pare de procurar atalhos: apenas faça o trabalho
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!