Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Mailchimp intuitivo

Longo Prazo? Mas não é só fazer uma loja virtual e sair vendendo?



Montar e abrir a loja virtual é maravilhoso pode acreditar!

Mas como tudo na vida exige dedicação constante .Os clientes precisam saber que a loja existe!
Perguntas pertinentes:
Como o cliente encontrará sua loja? via Facebook? via Instagram? com marketing digital? quem fará as propagandas? quanto estou disposto a investir em propagandas? quem é meu cliente? para quem pretendo vender? Como farei as fotos dos meus produtos?

São questões como essas, que devem ser pensadas, preferencialmente, antes de montar o negócio. E se o seu negócio já está pronto pense o quanto antes!

Dedicação para que o negócio cresça é importante! O que é essa dedicação que me refiro? Ter uma quantidade mínima de produtos na loja virtual suficientes para que o cliente tenha escolha, o máximo de descrição de cada produto, fotos boas claras etc. Isso demanda tempo e dinheiro.

Uma pergunta comum: "Mas eu tenho um emprego em uma empresa e gostaria de levar minha loja paralelamente..será que consigo?".  Penso que sim! Todavia, quando existem muitas atividades juntas  o tempo para lazer fica comprometido e a organização deve ser redobrada para não deixar nada pendente!

Mas não é só fazer a loja e sair vendendo? Não
Abrir uma loja virtual é um investimento para longo prazo pois existe o tempo de maturação da loja e também do empreendedor, que está começando naquele novo negócio.

Isso não significa que seja difícil ou impossível. Bem pelo contrário: é totalmente possível mesmo que você nunca tenha tido um comércio nem físico nem virtual. Planejamento, organização e profissionais adequados serão a chave para o desenvolvimento saudável de sua empresa.

No meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

Para receber por e-mail posts e novidades se inscreve no blog!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. Cada um deve limpar

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras são importantes por alguns motivos mas dois são muito importantes: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa forma não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trabalho . Evitar desavenças de

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos