Esse é um assunto bem particular de cada um e que cada indivíduo deve gerir essa informação da forma como lhe bem convir. Na minha concepção cada pessoa deve saber e se interessar pelos seus próprios ganhos e ou salário.
Na vida profissional, geralmente, essa pergunta surge de um colega de trabalho ou "amigo" que está disposto a competir com o interlocutor. Não acho nem um pouco saudável a vida de disputas em relação a salário e ganhos.
Muitas vezes, a pessoa que é sabatinada com essa pergunta é um profissional tranquilo e satisfeito com a sua vida no trabalho - quando um não muito satisfeito ou querendo "aparecer"lhe faz essa pergunta desnecessário e sem fundamento. Cada um deve ir em busca do que lhe deixa satisfeito na vida profissional sem comparações com os outros. Cada vida é um vida e cada cidadão tem suas necessidades e satisfações.
Sendo assim, na minha percepção, não se deve responder a esse tipo de questionamento desnecessário, pois cada um deve estar atento a suas próprias necessidades e não de olho nas do colega. De outro lado se você se importa que lhe faça essa pergunta seja coerente e não a faça para ninguém também.
Posts Relacionados:
No instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, empreendedorismo, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle
No Facebook: @svdanielle
Para receber por e-mail posts e novidades se inscreve no blog!
Como posso tirar dúvidas e contratar a T&V Mentoria e DP?
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!