Para quem gosta de levar na marmita para o lanche da tarde húmus = pasta de grão de bico = homus ou um belo creme de grão de bico para os dias mais frios. Muitas pessoas usam o grão de bico pronto enlatado para fazer essas receitas assim facilita o trabalho. Vou ensinar aqui como eu minimizo o trabalho! Uso grão de bico in natura e não de lata! Com essa organização tenho sempre grão de bico pronto e disponível para minhas receitas.
Pela manhã antes de sair para o trabalho deixo o grão de bico de molho na água: para lembrar de colocar o grão de bico de molho eu coloco um lembrete na geladeira ou no celular! Já que as manhãs tendem a ser mais corridas.
No retorno do trabalho - final de tarde ou começo da noite: retiro aquela água do grão de bico que ficou de molho e coloco ele em uma panela. Já dentro da panela coloco água limpa e sal a gosto e ligo o fogo. Depois que ele ferver cerca de 20 minutos já estará macio.
Depois que esfriar congelo em porções individuais com um pouco da água do cozimento. Assim sempre que preciso de grão de bico para cremes e húmus tenho pronto e não preciso usar enlatados. Exemplo: Se vou fazer húmus amanhã retiro o grão de bico do freezer hoje à noite. Se for verão somente baixo para geladeira e se for inverno deixo em cima da pia da cozinha. À noite quando chego tenho grão de bico prontinho para a receita.
Posts Relacionados:
No meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle
No Facebook: @svdanielle
Meu canal do youtube: Danielle SV
Grupo no Facebook - Papo sobre Marmita! Clica no link e vem participar: www.facebook.com/groups/paposobremarmita/
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!