Pular para o conteúdo principal

Olimpíadas



Sempre cabe mais um


          Mesmo com mais de 10 mil atletas, a Olimpíada abre espaço para novos esportes: Londres terá boxe feminino, e o Rio verá a estréia do golfe.
          A pugilista Roseli Feitosa, campeã mundial de boxe em 2010 e bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, não vê à hora de pôr os pés em Londres. Mas antes terá de conseguir a vaga para os Jogos Olímpicos no próximo Mundial, em maio, na China. “Não vou perder a oportunidade de ir lá e buscar meu ouro. É o ápice na vida de qualquer atleta”, diz. Pela primeira vez numa Olimpíada, neste ano as mulheres trocarão socos num ringue de boxe, novidade que mantém a tradição de entrada e saída de modalidades do evento. Em Londres, canoagem e ciclismo ganharão novas provas, e o tênis abrigará pela primeira vez a disputa em duplas mistas. Daqui a quatro anos, os Jogos do Rio serão o palco da estréia do golfe e do rúgbi de sete – versão do esporte com sete jogadores de cada lado.

          A Olimpíada britânica reunirá 26 esportes – as modalidades do atletismo são consideradas um esporte só. Não é fácil chegar lá. O Comitê Olímpico Internacional (COI) exige que o esporte seja praticado em 75 países em quatro continentes (para competições masculinas) ou 40 países em três continentes (para as femininas) e tenha federações nacionais ou continentais e uma federação internacional que siga o código da Agência Mundial Antidoping. Nenhum pode depender de propulsão mecânica, como um motor. No entra e sai olímpico, o beisebol e o softbol fizeram sua despedida nos Jogos de Pequim, em 2008. O beisebol, cujos melhores jogadores estão nos Estados Unidos, saiu porque a principal liga americana, a MLB, acontece na mesma época da Olimpíada. Seus organizadores se recusaram a fazer uma interrupção a cada quatro anos. “O COI também desligou o softbol porque é o equivalente feminino do beisebol”, afirma o americano David Wallechinsky, vice-presidente da Sociedade Internacional de Historiadores Olímpicos (Isoh). Esse tipo de despedida é raro. Historicamente, a organização da Olimpíada sempre colocou mais esportes do que retirou: o último a ser expulso foi o polo sobre cavalos, nos Jogos de Berlim, em 1936.
          Andy Miah, coautor do livro The Olympics, que será lançado em março nos Estados Unidos, afirma que as relações políticas também pesam nas escolhas. Foi o que ocorreu nos Jogos de 1988, em Seul. Segundo ele, o coreano Taekwondo esteve no evento (sem disputa por medalhas) porque seu organizador, Un Yong Kim, era muito influente no COI e fez o Comitê preterir o caratê.

          A primeira edição dos Jogos modernos reuniu em Atenas, em 1896, 43 competições, em nove esportes. Em Londres, serão 302 disputas. “O Comitê tenta limitar o número de atletas para 10.500 por Olimpíada para controlar seu tamanho”, afirma Bill Mal-lon, ex-golfista e autor de 24 livros sobre os Jogos. “Mas o COI também quer esportes televisivos e empolgantes para agradar à juventude e trazer dinheiro.” Na última Olimpíada, foram adicionados o mountain bike e o BMX (um tipo de motocross com bicicleta) para atrair o público jovem. O mesmo foi feito com o snowboarding na Olimpíada de Inverno. “Não me surpreenderá se o skate entrar logo”, diz Miah. Que tal então o frescobol nos Jogos do Rio? Sem chance.Ele não é praticado em 75 países.


Fonte: www.revistaepoca.globo.com


Comentários

  1. ¿Golfista? No te pierdas el Mayakoba Golf Classic - tremendo torneo del PGA TOUR, que se transmite 22-26 febrero. El unico evento del PGA TOUR en Mexico: http://bit.ly/ysfPNV

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!

Postagens mais visitadas deste blog

Chocolate, Vida saudável e Trabalho!

O chocolate por incrível que pareça tem tudo a ver com uma alimentação saudável e balanceada. Confesso que um chocolate após o almoço com cafezinho me deixa mais alerta para trabalhar durante o resto do dia. Mas o chocolate ao qual me refiro aqui: é o meio amargo e amargo.

Na foto estão os 85% cacau e o, que é melhor ele sacia a vontade de comer chocolate com apenas um quadradinho, pois é bem forte e amargo mesmo!



É só comprar o chocolate 85% cacau e sair comendo ?

Eu escolhi me adaptar aos poucos. fui aumentando o percentual de cacau gradualmente!

Começar com o meio amargo...passar para o 60% cacau...depois 70%... 85% que é amargo mesmo e 99% cacau!

Aqui tem algumas idéias para se adaptar mais fácil com o amargo!

60% cacau é mais fortinho que o meio amargo...e a Hershey's tem algumas opções de sabor...são bem gostosos.


Aqui 70% da cacau show! Mais forte que o anterior!



Aqui 80% cacau da Lindt e da Cacau show!!! Os dois são bons, porém o Lindt tem o preço de importação então é mai…

Fale Menos da Sua Vida Pessoal em um Ambiente Profissional

Que mistura hein?! Sabe aquele colega que chega todos os dias e comenta como foi suas últimas horas? Perceba, que na maioria das vezes quem está metido em debates acalorados, desavenças e fofocas é sempre ele! Fala demais assuntos desnecessários para um ambiente profissional.
O ambiente de trabalho fica muito mais leve quando a conversa gira em torno do trabalho ou sobre amenidades como: cultura em geral, passeios interessantes, livros, séries de tv etc. Existem "N" temas para serem debatidos em um local de trabalho que não o relato constante da vida pessoal.
A vida pessoal de cada um interessa a si e aos envolvidos quando muito com aos amigos íntimos!
Com as mídias sociais surgiu o hábito de postar frequentemente a vida pessoal, porém, lembre que entre os amigos também estão os colegas de trabalho. Muitos deles se sentem a vontade em comentar suas fotos no dia seguinte no trabalho. E qual a solução para isso? não poste cada momento de sua vida se você não é um youtuber ou …

Vender: seja na loja Física ou Virtual!

Vender, realmente, é uma arte! Seja a venda física ou virtual cada pessoa que trabalha com comércio ou serviço deve encontrar o que de mais interessante pode passar ao seu cliente! A Diferença está nos Detalhes!

A venda engloba muitas áreas - perceba: um blogueiro, também, é um vendedor; Ele pode nem sempre ter um produto em mãos, porém está vendendo a sua imagem diariamente ou seja lá quantas vezes faz vídeos na semana. Não é necessário ter um objeto em mãos para exercer a venda! Saber os detalhes do produto ou serviço é essencial para alcançar os objetivos. Encante seu Cliente!

A internet trouxe a concorrência para dentro da casa de cada um mas também trouxe a informação para todos! Com ela você pode refletir e observar quem são seus clientes nas mídias sociais, o que eles fazem, quais são seus gostos etc.

Da mesma forma o cliente, também, está mais informado e não se contenta com qualquer informação superficial. Percebi ao longo dos anos trabalhando, que o cliente da loja física p…