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Satisfação Garantida: no caminho do lucro e da paixão - Calendário do Advento de livros

Este é um blog dedicado a Planejamento e Gestão isso quer dizer: Educação estratégica e gerencial. Aqui, você encontrará várias indicações de livros, pois ler é essencial para todas as profissões. A leitura e a atualização constantes são fundamentais para o desenvolvimento profissional e para a tomada de decisões mais acertadas. Especialmente para quem trabalha com planejamento e gestão, áreas que são o foco principal do blog, a leitura é ferramenta valiosa. Profissionais que atuam nesses campos, geralmente, lideram equipes e precisam estar sempre bem informados e preparados. 

O Calendário do Advento de livros celebra a contagem regressiva para o Natal, proporcionando diariamente uma nova recomendação de leitura de 1º a 24 de Dezembro. Esta iniciativa visa incentivar a leitura, um dos valores do nosso blog, especialmente importante em um cenário onde mais da metade dos brasileiros não lê livros, conforme aponta a pesquisa "Retratos da Leitura no Brasil". Com o apoio da Disal Distribuidora, transformamos essa tradição em uma jornada literária enriquecedora, ideal para expandir sua biblioteca pessoal e encontrar inspiração para o próximo ano. Junte-se a nós nessa celebração do amor pela leitura!

"Um dos 10 livros obrigatórios para executivos." Revista Exame

"Tony revela os segredos do sucesso que alcançou ainda bem jovem: liderança e cultura de felicidade." Lance Armstrong, heptacampeão do Tour de France


Tony Hsieh é um empreendedor nato que em seus momentos de tédio tentava encontrar maneiras de inovar em seus negócios. Começando com um minhocário na infância até se tornar um bilionário aos trinta e poucos anos, Tony desenvolveu técnicas revolucionárias (e algumas vezes bem loucas) para satisfazer seus clientes e sua equipe, e lucrar mais - e em menos tempo - do que com as velhas fórmulas que regem grandes empresas.

O que dizer de uma empresa em que o chefe paga mil dólares para os candidatos desistirem do treinamento se não estiverem satisfeitos? E, ainda, em que o mesmo chefe resolve pendengas de clientes? Bem-vindo à Zappos, uma empresa on-line que vende sapatos e entrega felicidade. Aqui o lema "o cliente em primeiro lugar" é realmente colocado em prática: do empacotador ao CEO, na Zappos todos trabalham - literalmente! - no serviço de atendimento ao cliente.

Se você está tentando uma mudança radical no SAC de sua empresa, pode parar tudo e começar a pôr em prática a cultura empresarial que Tony desenvolveu e agora revela neste livro divertido e inspirador. Para o autor, todo o seu negócio está estrelado à busca da felicidade para ele mesmo, sua equipe e seus clientes.


Faça o atendimento ao consumidor ser responsabilidade de toda a empresa e não apenas de um departamento. Foque na cultura da empresa como prioridade. Aplique a filosofia da felicidade para administrar um negócio. Ajude seus funcionários a crescer pessoal e profissionalmente. Lute para mudar o mundo e ganhar dinheiro também. 

Parece maluquice? Pois esse é o procedimento padrão da Zappos.com, a empresa on-line que fatura mais de um bilhão em vendas todo ano. O CEO e fundador da empresa, Tony Hsieh, revela em "Satisfação garantida" como revolucionou seus negócios apenas apostando em uma nova cultura corporativa. Se ele se transformou de um nerd que vendia limonada em um bilionário cuja empresa foi parar na lista da revista "Fortune", certamente a louca estratégia deu certo para a empresa dele, e pode funcionar para a sua também. 


Sobre o autor: Tony Hsieh sempre teve um espírito empreendedor: aos 9 anos vendia minhocas, depois limonada; foi entregador de jornal, escreveu livros de piadas para vender aos amigos, vendeu cartões de Natal e criou buttons customizados. Na escola, descobriu o computador e conseguiu um trabalho para testar videogames; mais tarde tornou-se programador na Oracle. Entediado, Tony e seu colega de quarto criaram a LinkExchange, empresa on-line que eles venderam para a Microsoft por 265 milhões de dólares. Entediado de novo, ele criou a Zappos, vendida por mais de um bilhão de dólares para a Amazon. Neste seu primeiro livro, Tony revela de que forma usar a felicidade como escada para produzir lucro, paixão e propósitos tanto nos negócios como na vida.


Sumário

Prefácio
Introdução: Encontrando meu caminho

Seção I
Lucros

1. Em busca de lucros
2. Você ganha, você perde
3. Diversificar

Seção II
Lucros e paixão

4. Concentre-se em sua posição
5. Plataforma para o crescimento: marca, cultura, fonte de informações

Seção III
Lucros, paixão e propósito

6. Avançando para o próximo nível
7. Fim de jogo

Epílogo
Apêndice: Recursos on-line


Livro - Satisfação Garantida: no caminho do lucro e da paixão
Autor: Tony Hsieh
Editora: Thomas Nelson Brsil
Número de páginas: 304
ISBN: 978-85-7860-148-5
Edição: 2010








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