Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp

Para evoluir precisamos mudar




"O sentido de identidade, a imagem que criamos de nós mesmos, pode nos fazer cair na cilada de definir quem somos de maneira estática e nos impedir de mudar. Somos seres em evolução. Não podemos ficar parados. Para atingir todo dia uma versão melhorada de nós mesmos, precisamos estar atentos a esses padrões que criamos e ser mais flexíveis. Temos de abrir mão das noções preconceituosas sobre quem pensamos que somos. Adote este mantra em sua vida: "Não importa quem eu costumava ser. O que importa é o tipo de pessoa que quero me tornar." Trecho do livro: Meu livro da consciência.

Trouxe esse trecho acima para refletirmos sobre administrar! Mudar: identificar o quê e quando é necessário mudar faz parte de administrar. Esse momento de identificar o quê: é muito pessoal e íntimo de cada um pois tem a ver com os desejos de vida de cada pessoa. Evoluir: Para evoluir de forma consistente é preciso conscientizar a mudança, colocar no papel, criar meios e estratégias para concretizar. Também, momento muito pessoal e íntimo de cada um. Pois tem a ver com quais pontos essa pessoa deseja evoluir na vida. Quais pontos são importantes para o momento.

Ser flexível: para ser flexível é preciso dar o primeiro passo dentro da gente! Para ser flexível primeiro precisamos entender que podemos evoluir. Que somos seres em constante evolução e mudança. Para hoje ser melhor do que ontem e pior do que amanhã precisamos ser flexíveis conosco e aprender a administrar tudo isso. Abrir mão: Para mudar e ser flexível precisamos abrir mão de muitas certezas no caminho. Não é possível e nem preciso administrar tudo de uma vez. Quem sabe administrar apenas o que faz sentido, hoje? Será que tudo que temos faz sentido para, hoje: para essa mudança, para essa nova etapa e para essa evolução acontecer? Abrir mão faz parte de evoluir!



Posts Relacionados:








Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?


Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No Instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

No Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!

Abaixo o Banner da Colvin da Espanha que é um dos anunciantes aqui do blog. É uma loja virtual linda que tem arranjos maravilhosos para abrilhantar a casa e o escritório. Mas se é da Espanha porque está aqui no blog - que é brasileiro? Muitos leitores moram no Brasil, mas tem amigos ou familiares que residem na Espanha/Europa e gostam de enviar presentes: flores são sempre bem vindas em qualquer data comemorativa. Além dos leitores que vivem no Brasil também temos por aqui leitores que moram na Espanha e que gostam de comprar flores. Já conhece a Colvin? Então clica no Banner e vai dar uma espiada, a curadoria é linda!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. C...

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras, por alguns motivos, são muito  importantes - aqui destaco dois deles: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira coletiva da empresa ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa maneira não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de ...

Como resolver um problema?

As vezes resolver problemas não é nada fácil! O mais importante é focar na solução pois o problema  existe. Então fiz quatro folhas (planners) para ajudar você a ponderar as possíveis soluções e ver qual será a mais acertada para aquele momento de vida.  Todas as folhas estão disponíveis para impressão só clicar nos títulos: 1) Folha 1 a) Preencha seu nome e data do dia.  b) Título do Problema: escreva o nome que você deu para esse problema. c) Resumo do Problema: escreva brevemente o que está acontecendo.  d) Possível Solução 1: Descreva a primeira forma de solucionar o problema que você pensou. e) A favor (prós) da solução 1: Relacione todos os pontos que são favoráveis a essa decisão. f) Contras da solução 1: Relacione todos os ponto que são desfavoráveis a essa decisão. g) A solução 1 atende ou não as minhas expectativas? por quê?: Compare os prós e contras e faça uma observação crítica dos dois e reflita qual o que mais atende a suas...