"O sentido de identidade, a imagem que criamos de nós mesmos, pode nos fazer cair na cilada de definir quem somos de maneira estática e nos impedir de mudar. Somos seres em evolução. Não podemos ficar parados. Para atingir todo dia uma versão melhorada de nós mesmos, precisamos estar atentos a esses padrões que criamos e ser mais flexíveis. Temos de abrir mão das noções preconceituosas sobre quem pensamos que somos. Adote este mantra em sua vida: "Não importa quem eu costumava ser. O que importa é o tipo de pessoa que quero me tornar." Trecho do livro: Meu livro da consciência.
Trouxe esse trecho acima para refletirmos sobre administrar! Mudar: identificar o quê e quando é necessário mudar faz parte de administrar. Esse momento de identificar o quê: é muito pessoal e íntimo de cada um pois tem a ver com os desejos de vida de cada pessoa. Evoluir: Para evoluir de forma consistente é preciso conscientizar a mudança, colocar no papel, criar meios e estratégias para concretizar. Também, momento muito pessoal e íntimo de cada um. Pois tem a ver com quais pontos essa pessoa deseja evoluir na vida. Quais pontos são importantes para o momento.
Ser flexível: para ser flexível é preciso dar o primeiro passo dentro da gente! Para ser flexível primeiro precisamos entender que podemos evoluir. Que somos seres em constante evolução e mudança. Para hoje ser melhor do que ontem e pior do que amanhã precisamos ser flexíveis conosco e aprender a administrar tudo isso. Abrir mão: Para mudar e ser flexível precisamos abrir mão de muitas certezas no caminho. Não é possível e nem preciso administrar tudo de uma vez. Quem sabe administrar apenas o que faz sentido, hoje? Será que tudo que temos faz sentido para, hoje: para essa mudança, para essa nova etapa e para essa evolução acontecer? Abrir mão faz parte de evoluir!
Posts Relacionados:
Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:
No Instagram: @svdanielle
Bom trabalho!
Abaixo o Banner da Colvin da Espanha que é um dos anunciantes aqui do blog. É uma loja virtual linda que tem arranjos maravilhosos para abrilhantar a casa e o escritório. Mas se é da Espanha porque está aqui no blog - que é brasileiro? Muitos leitores moram no Brasil, mas tem amigos ou familiares que residem na Espanha/Europa e gostam de enviar presentes: flores são sempre bem vindas em qualquer data comemorativa. Além dos leitores que vivem no Brasil também temos por aqui leitores que moram na Espanha e que gostam de comprar flores. Já conhece a Colvin? Então clica no Banner e vai dar uma espiada, a curadoria é linda!
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!