Pular para o conteúdo principal

Liderança Feminina - Edição 05


 Planejamento e Gestão é o caminho! Inclusive, para as edições do News.

Vou contar um pouco da gestão do 80 em 8 News cuja edição 05 começou a ser distribuída em 01.08.2022 e que eu e Janaína Lima somos editoras.

Vou contar para vocês alguns detalhes de como essa organização acontece: do planejamento a gestão em tópicos:

1) Cada edição vem acompanhada de muita gestão. Cada edição é um novo projeto e essa gestão de projetos envolve várias etapas e pessoas. A gestão de projetos é aplicada para cada edição visando aumento da eficiência. Janaína Lima é responsável pelos contatos (desenvolvimento humano) e eu (Danielle SV) pela gestão do projeto em si. Tudo muito bem orquestrado para que nada fique de fora.

2) Para quem gosta de um aplicativo de gerenciamento usamos basicamente dois (para esses projetos): Trello e Notion.

3) Geralmente, alinhamos pauta no começo do ano. Pauta do ano! Sim, tudo muito bem gerenciado. Projetos que envolvem muitas pessoas precisam de orquestração constante para ter o resultado desejado. Outro ponto importante: todo projeto tem começo, meio e fim. Temos data para começar e data para terminar cada um deles! Todas as datas pré agendadas. Os últimos dias de um projeto são sempre os mais corridos? Sem dúvidas! Algumas adaptações são feitas ao longo da jornada? Sim, sem dúvidas. 

4) A gestão do News é feita toda a distância. Estou habituada a gerenciar muitas etapas de trabalho à distância por isso funciona bem e conseguimos cumprir com prazos. Janaína Lima, também, está habituada a trabalhar com desenvolvimento humano à distância por isso os prazos são cumpridos. 

5) Nos quatro primeiros itens escrevi sobre a gestão de projetos mas o News foi todo planejado. O planejamento do News foi a primeira etapa do processo até chegar na realização. Eu e Janaína Lima ficamos um bom tempo pensando o quê, como, quem, quando e porque. Inúmeras reuniões de planejamento para esse ano o planejamento está pronto! Mas sempre existem mudanças e adaptações necessárias e que acontecem no caminho. 

6) Toda essa construção de etapas e pensamentos é o que faz com que as expectativas se alinhem com a realidade. Planejamento, gestão e desenvolvimento humano para fazer acontecer. Mas e o conteúdo do News? Também, temos reuniões de pauta. Porém, o tema do ano é decidido durante o planejamento e as edições vão sendo desenhadas com base nele. Nada é por acaso! Tudo é técnica aplicada por profissionais: Danielle SV e Janaína Lima.

7) E o resultado dessa técnica é o News que vocês leem bimestralmente, mas que o nosso envolvimento é  semanal. O resultado de não pularmos etapas é nosso trabalho ser cada dia mais sólida e confiável por isso trazemos profissionais para o News que acreditam no nosso trabalho. É trabalhoso? muito. É fácil? nada fácil. Temos inúmeras rusgas ao longo do caminho - Jana e eu? Muitas. Tudo isso faz parte de um trabalho com excelência? Sim. faz.

8) E depois de tudo isso vem o quê? Avaliações e Melhoraria constante dos resultados por intermédio do aperfeiçoamento dos processos.



Posts Relacionados:

Liderança Feminina - Edição 02

Liderança Feminina - Edição 03

Planejamento e gestão à serviço da tecnologia

Não basta conquistar a sabedoria é preciso usá-la





Sabia que aqui no blog tem mais de 50 títulos que já li e gostei?

A maior parte dos meus livros compro são na Amazon então deixo abaixo link para você, também, poder ver os livros na Amazon.  Se você não tem tempo agora mas quer lembrar de ver em outro momento faz como eu: entra na Amazon e coloca o livro no carrinho para ver depois.


abia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?

Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No Instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

No Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!

Participem, também, do BEDA: MãeLiteratura



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Acompanha PDF exclusivo e gratuito para baixar!)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente que não é só seu. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Coma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns comerem os lanches dos outros, se se quer pedir permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? imediatamente: limpe. Cada um

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos

Regras para uso de geladeira coletiva?

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras são importantes por alguns motivos mas dois são muito importantes: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa forma não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trabalho . Evitar desavenças desnecessárias no ambiente profissional é importante para o bom andamento do todo. Organizar todos os ambientes da