Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp

Liderança Feminina - Edição 05


 Planejamento e Gestão é o caminho! Inclusive, para as edições do News.

Vou contar um pouco da gestão do 80 em 8 News cuja edição 05 começou a ser distribuída em 01.08.2022 e que eu e Janaína Lima somos editoras.

Vou contar para vocês alguns detalhes de como essa organização acontece: do planejamento a gestão em tópicos:

1) Cada edição vem acompanhada de muita gestão. Cada edição é um novo projeto e essa gestão de projetos envolve várias etapas e pessoas. A gestão de projetos é aplicada para cada edição visando aumento da eficiência. Janaína Lima é responsável pelos contatos (desenvolvimento humano) e eu (Danielle SV) pela gestão do projeto em si. Tudo muito bem orquestrado para que nada fique de fora.

2) Para quem gosta de um aplicativo de gerenciamento usamos basicamente dois (para esses projetos): Trello e Notion.

3) Geralmente, alinhamos pauta no começo do ano. Pauta do ano! Sim, tudo muito bem gerenciado. Projetos que envolvem muitas pessoas precisam de orquestração constante para ter o resultado desejado. Outro ponto importante: todo projeto tem começo, meio e fim. Temos data para começar e data para terminar cada um deles! Todas as datas pré agendadas. Os últimos dias de um projeto são sempre os mais corridos? Sem dúvidas! Algumas adaptações são feitas ao longo da jornada? Sim, sem dúvidas. 

4) A gestão do News é feita toda a distância. Estou habituada a gerenciar muitas etapas de trabalho à distância por isso funciona bem e conseguimos cumprir com prazos. Janaína Lima, também, está habituada a trabalhar com desenvolvimento humano à distância por isso os prazos são cumpridos. 

5) Nos quatro primeiros itens escrevi sobre a gestão de projetos mas o News foi todo planejado. O planejamento do News foi a primeira etapa do processo até chegar na realização. Eu e Janaína Lima ficamos um bom tempo pensando o quê, como, quem, quando e porque. Inúmeras reuniões de planejamento para esse ano o planejamento está pronto! Mas sempre existem mudanças e adaptações necessárias e que acontecem no caminho. 

6) Toda essa construção de etapas e pensamentos é o que faz com que as expectativas se alinhem com a realidade. Planejamento, gestão e desenvolvimento humano para fazer acontecer. Mas e o conteúdo do News? Também, temos reuniões de pauta. Porém, o tema do ano é decidido durante o planejamento e as edições vão sendo desenhadas com base nele. Nada é por acaso! Tudo é técnica aplicada por profissionais: Danielle SV e Janaína Lima.

7) E o resultado dessa técnica é o News que vocês leem bimestralmente, mas que o nosso envolvimento é  semanal. O resultado de não pularmos etapas é nosso trabalho ser cada dia mais sólida e confiável por isso trazemos profissionais para o News que acreditam no nosso trabalho. É trabalhoso? muito. É fácil? nada fácil. Temos inúmeras rusgas ao longo do caminho - Jana e eu? Muitas. Tudo isso faz parte de um trabalho com excelência? Sim. faz.

8) E depois de tudo isso vem o quê? Avaliações e Melhoraria constante dos resultados por intermédio do aperfeiçoamento dos processos.



Posts Relacionados:

Liderança Feminina - Edição 02

Liderança Feminina - Edição 03

Planejamento e gestão à serviço da tecnologia

Não basta conquistar a sabedoria é preciso usá-la





Sabia que aqui no blog tem mais de 50 títulos que já li e gostei?

A maior parte dos meus livros compro são na Amazon então deixo abaixo link para você, também, poder ver os livros na Amazon.  Se você não tem tempo agora mas quer lembrar de ver em outro momento faz como eu: entra na Amazon e coloca o livro no carrinho para ver depois.


abia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?

Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No Instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

No Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!

Participem, também, do BEDA: MãeLiteratura



Abaixo o banner da Stanley que é um anunciante aqui do blog. A Stanley é uma marca de produtos térmicos que oferece uma ampla gama de equipamentos de alta qualidade. São opções ideais para qualquer momento, seja no escritório ou em viagens de aventura. Há mais de 100 anos, o pilar da marca é o com nossos valores fundamentais: durabilidade, que temos e comprometimento. Os produtos são feitos para durar. Se é feito para durar tem tudo a ver aqui com o blog! Clica no banner e vai lá espiar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

A forma como equipes compartilham recursos simples, como uma geladeira, revela muito sobre sua capacidade de organização e convivência. Pequenos hábitos refletem diretamente na produtividade e na eficácia gerencial. Por isso, este guia conecta práticas cotidianas com princípios da educação estratégica e gerencial : respeito ao espaço coletivo, disciplina e gestão eficiente. 7 regras essenciais para a geladeira coletiva 1. Lembre-se: a geladeira é de todos Respeitar o espaço compartilhado fortalece a convivência e evita conflitos desnecessários.  2. Organize seus alimentos em um único espaço Facilita o controle da validade e mantém a geladeira práticas para todos. 3. Consuma apenas o que é seu Evita mal-entendidos e reforça a confiança entre colegas. 4. Derramou algo? Limpe na hora Higiene imediata garante um ambiente limpo e agradável para o próximo usuário. 5. Não deixe alimentos estragarem   Escolha um dia fixo da semana para revisar seus itens e evitar desperdício.  6....

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

🕒  Tempo de leitura: de 4 a 5 minutos  - Você tem uma geladeira coletiva na empresa e está se perguntando se precisa de regras? A resposta é sim - e não apenas por questões de organização, mas por respeito à convivência e à cultura da empresa.  Por que regras são necessárias?    1. Cultura organizacional em todos os espaços Ambientes compartilhados, como a cozinha e a geladeira, também refletem os valores da organização. Regras claras e visíveis reforçam comportamentos desejados e mostram que o cuidado com o coletivo está em cada detalhe. 2. Normas garantem bom funcionamento  Quando várias pessoas utilizam o mesmo espaço, é essencial que haja orientações prévias sobre como se comportar. Essas regras devem ser comunicadas antes do "jogo começar", para que todos saibam o que é esperado e possam contribuir com o bom uso do ambiente.  Sugestão prática Fixar um Guia de uso  na porta da geladeira ou próximo a ela é extremamente útil. Esse tipo de mater...

Não seja leva e traz!

O "leva e traz" é mais comum do que se imagina nos ambientes de trabalho. Mas afinal, quem é essa pessoa? Trata-se do colega que não se considera fofoqueiro, mas vive compartilhando informações que ouviu de outros, acreditando estar "ajudando" ou "alertando" a equipe. Na prática, ele manipula e desagrega, usando informações privilegiadas como forma de influência. Quem é o leva e traz Está sempre mais atento à vida dos outros do que ao próprio trabalho. Circula informações desnecessárias, muitas vezes destorcidas. Gosta de se apresentar como "pessoa de confiança", mas não poupa ninguém - nem colegas, nem líderes. Conta algo que ouviu de alguém e, logo em seguida, leva sua opinião de volta para essa pessoa, gerando conflitos. Lembrete do dia Desconfie da pessoa que se interessa demais pela vida alheia no trabalho e está sempre metida em confusões. Colegas assim raramente contribuem para a equipe - mantenha distância e foque no seu trabalho. Impac...