Quantas pessoas acordam pela manhã e tem mais de duzentos e-mails acumulados em um dia ou dois de trabalho? Mas e como os profissionais administram tudo isso? De diversas formas: contratando outro profissional, abrindo e dando uma olhada rápida "um por um", fingindo que não vê, abrindo alguns e deixando os outros lá, tirando essa contagem de e-mails do celular, porém poucos conseguem dar conta de tantas demandas.
Escrevo e ensino sobre o ato de liderar por intermédio do planejamento e gestão e isso inclui cada etapa do processo. A caixa de e-mail marcando 209 mensagens não lidas pode trazer sensação de incapacidade, estresse e ansiedade e todas essas sensações muitas vezes não são explícitas. Elas ficam lá como uma janela do Windows trabalhando em segundo plano até aparecerem de fato dando uma pane em nosso sistema emocional.
Uma boa solução é não usar a caixa de e-mail profissional para os e-mails marketings, principalmente, para quem já tem uma vida com muitas tarefas. Vou contar minha experiência: gosto de ter sempre em fácil acesso novidades de produtos e serviços que consumo com frequência e tenho apenas aqueles que me interessam de fato. Também uso aplicativos como: Google Keep e Notion onde guardo sites de produtos e serviços que mais me interessam e separadas por categoria (infantil, adulto, bebidas). O gerenciamento bem feito dos e-mails pode ser visto como uma prevenção de possíveis problemas e ou para minimizar eles.
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