Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp

Como faço para ter credibilidade?

 


Credibilidade no meio profissional é a soma de diversos fatores que devem estar inseridos no cotidiano. Transmitir confiança nas ações e no discurso é o caminho para ter credibilidade. Mas antes de transmitir confiança é preciso ser confiante e para que isso aconteça é preciso aliar técnica com prática.

Toda demonstração de ações corretas adicionam mais um ponto na confiança das outras pessoas naquele profissional, por exemplo: organização, pontualidade, honestidade e responsabilidade. Observe que credibilidade é algo que se constrói ao longo do tempo e de demonstrações passíveis de confiança.

Pensa na sua profissão, você domina a técnica? você já exercitou bastante? Se sim para as duas questões e ainda não sente aquela confiança que gostaria é necessário organizar o que você sabe. Criar processos para seu trabalho de tal forma que você consiga gerenciar eles, analisar e melhorar sempre que possível. Se a resposta é não para as duas questões igualmente é possível começar a organizar o conteúdo teórico e prático que você já possui para ir se apropriando dele. Tire da cabeça e coloque no papel: na vida profissional é importante criar métodos de trabalho.




Posts Relacionados:









Sabia que aqui no blog tem mais de 50 títulos que já li e gostei?

A maior parte dos meus livros compro são na Amazon então deixo abaixo link para você, também, poder ver os livros na Amazon.  Se você não tem tempo agora mas quer lembrar de ver em outro momento faz como eu: entra na Amazon e coloca o livro no carrinho para ver depois.


Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No Instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

No Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!



Abaixo o Banner da Orell füssli que é um dos anunciantes aqui do blog. É uma loja virtual conhecida como o maior varejista de livros suíço. Orell füssli oferece a você a oportunidade de escolher entre 8 milhões de artigos: você pode encontrar uma gama abrangente de tudo o que tem a ver com livros, e-books, e-readers, etc. Mas se é uma loja na Suíça porque está aqui no blog - que é brasileiro? Muitos leitores moram no Brasil, mas tem amigos ou familiares que residem na Suíça ou em outros países da Europa e gostam de enviar presentes e livros são sempre bem vindos. Além dos leitores que vivem no Brasil também temos por aqui leitores que moram na Suíça e que gostam de comprar livros. Já conhece a Orel füssli? Então clica no Banner e vai dar uma espiada!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

A razão pela qual incluímos um guia como este em um blog focado em Educação Estratégica e Gerencial é que a organização e o respeito ao espaço coletivo são aspectos essenciais em qualquer ambiente de trabalho. Bons hábitos e práticas de convivência podem influenciar significativamente a produtividade e a harmonia entre as equipes, refletindo diretamente na eficácia gerencial e no sucesso organizacional.  Assim, mesmo dicas como o uso adequado da geladeira coletiva contribuem para um ambiente de trabalho mais eficiente e colaborativo, alinhando-se perfeitamente com os princípios da Educação estratégica e gerencial que promovemos. 1. Lembre-se: a geladeira é coletiva, não apenas sua Bons hábitos de higiene e limpeza são essenciais em uma geladeira compartilhada. Mas se você ainda não tem, não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2. Armazene seus alimentos em um espaço específico Colocar uma maça em uma pratel...

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras, por alguns motivos, são muito  importantes - aqui destaco dois deles: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira coletiva da empresa ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa maneira não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de ...

Ambiente de Trabalho: Cozinha!

Vamos começar esclarecendo, que a cozinha da empresa é um ambiente coletivo ! Todo ambiente coletivo deve seguir regras para que funcione adequadamente. Se sua empresa não tem regras para a cozinha faça elas e exponha em lugar claro e visível para todos. Podes colocar mais de um cartaz com elas, porém atente para não passar de quatro. Mudar constantemente os cartazes é essencial: uma vez a cada 15 dias, por exemplo. Importante: Certificar-se que todos os usuários do ambiente sabem das regras e entenderam como funcionam. Saber não é o mesmo que entender, portanto seja claro em suas colocações . E se você é um usuário desse ambiente lembre, que deve ter educação. Lave tudo que você usar, não deixe migalhas espalhadas, se respingar algo no chão: limpe, lave a sua xícara com esponja e sabão para não ficar manchada de batom ou de café, retire toda água e sabão da esponja, não deixe a esponja dentro da pia e nunca deixe nada em cima da bancada. A cozinha segue sen...