Esse é um assunto muito interessante pois algumas pessoas gostariam de colaborar, porém não sabem como. Então, vou trazer um pouco da minha experiência com projetos sociais. Cada projeto social tem uma finalidade e um tipo de organização, porém todos eles precisam de "braços" para poder fazer mais e melhor.
Em algumas culturas mundo afora projetos sociais fazem parte do currículo de um profissional e isso é um grande incentivo para que cada vez mais pessoas abracem uma causa. No Brasil ainda não temos essa cultura mas com a pandemia iniciada no ano de 2020 a sociedade como um todo e as pessoas individualmente perceberam mais e melhor o poder das ações sociais. É perfeito? Não! Poderia ser melhor? sem dúvida! Mas vamos indo em direção da melhoria constante: um de cada vez conscientizando e abraçando uma causa.
Eu, por exemplo, escolho uma causa por vez. Isso quer dizer um projeto social de cada vez pois tenho muitas atividades em meu cotidiano. Esse é o primeiro item: quanto tempo você pode colaborar? uma hora por semana? cinco, dez ou a semana inteira? cada um pode colaborar com aquilo que pode e tem para oferecer. A causa que me envolvo e me comprometo no momento é o Grupo Mulheres do Brasil - outro ponto importante: separe o tempo possível e colabore de fato.
Abrace uma causa e se envolva pois somente dessa forma é possível conhecer de fato o que acontece naquela causa, se é possível colaborar e como colaborar. Atuar em causas sociais é ser protagonista das mudanças que desejamos e não apenas ser coadjuvante: é estar bravamente lutando por dias melhores. Nesse post você pode conhecer um pouquinho mais sobre a causa que participo: Um propósito para todas nós e no site do Grupo Mulheres do Brasil pode conhecer todas as outras frentes que o grupo atua.
Posts Relacionados:
Recomece quantas vezes forem necessárias
Treinamento é o melhor caminho
No Instagram: @svdanielle
.
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!