Autogerenciamento: Ser voltada para solução por intermédio do autogerencimento e como isso interfere em uma liderança sadia?
Autogerenciamento - é a capacidade de gerenciar a si sem a necessidade de um comando de outra pessoa ou instruções. Eu acredito em desenvolvimento e que os profissionais podem desenvolver habilidades e podem ficar um pouco melhor todos os dias por intermédio do treinamento contínuo. Quando se é funcionário e tem um líder de fato ele pensa constantemente em como pode colaborar para aprimoramento e o desenvolvimento de cada colaborador. Demanda as tarefas certas das pessoas certas e essa ação é de extrema relevância para o colaborador. Porém, alguns profissionais desejam ser tomar rédeas de sua vida profissional e passam a precisar da habilidade de autogerenciamento pois ela é necessária para concretizar objetivos. Isso quer dizer: o autogerenciamento é fundamental para os resultados que se deseja alcançar. Um livro que fala sobre propósito e eu indicaria nessa etapa é Ikigai
Autoconhecimento é a primeira etapa para um autogerenciamento de qualidade. Primeiro é preciso conscientizar os pontos que podem ser melhorados em si para depois começar a trabalhar um por um com dedicação e constância. Durante o autoconhecimento é possível observar o poder da autorresponsabililidade, disciplina e constância. Nessa etapa eu indico para auxiliar nessa etapa o livro: A mente vencendo o humor.
Após começar essa jornada de autoconhecimento e entendermos qual a prioridade da vida em um determinado momento é possível começar o autogerenciamento de qualidade. Observar qual a visão que temos sobre: vida profissional, vida privada ,cobranças internas e externas. Observando esse tripé dentro do autoconhecimento é possível listar as tarefas importantes e possíveis para o próprio desempenho. Após entender como e quais são essas tarefas assim como você lida com as cobranças internas e externas começará a próxima etapa do autogerenciamento.
O que dessas tarefas são de emergência (solução imediata) e Urgência (atendimento a curto prazo). Entendido essa etapa? passamos para a próxima: planejamento (curto, médio e longo prazo). Quando a pessoa chega nessa etapa é possível ser um líder de fato isso quer dizer: está pronto para colaborar com a função de cada colaborador visando o desenvolvimento e os resultados da vida profissional. Com o autogerenciamento ela consegue dar atenção de qualidade para cada etapa em seu tempo e por isso passa a ter uma liderança voltada para solução de forma sadia e calcada em resultados possíveis e palpáveis.
"A mensagem de High Flyers" diz ele, "é que a capacidade de liderança pode ser aprendida, que a criação de um contexto que apoia o desenvolvimento do talento pode se tornar uma fonte de vantagem competitiva e que o próprio desenvolvimento de líderes é uma responsabilidade da liderança." - Livro: Mindset
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