Quando um colaborador está de férias é o momento que ele tem para renovar as energias e revigorar as ideias. Portanto, interromper o ócio não é nada produtivo. Líder, colegas de trabalho e o próprio colaborador devem se organizar antes das férias para que não se precise dele.
Mas como não solicitar atenção do colaborador que está de férias se as vezes aparecem situações que só ele poderia resolver? Organização! Planejamento! Líder, colaborador e colegas devem se organizar com antecedência para que não precisem solicitar o profissional de férias.
Quem ficará com o trabalho do colaborador de férias? Essa pessoa deve ser definida pelo menos um mês antes. Com tempo suficiente para que o colaborador que irá sair de férias deixe tudo por escrito: quais tarefas que essa pessoa precisará fazer, quem são as pessoas que estão trabalhando junto naquela tarefa, contatos que o colega irá precisar, datas e horários de reuniões que já estão agendadas, pauta dessas reuniões e tudo aquilo que envolve o trabalho de quem irá sair de férias. Todas essas informações podem ficar em uma planilha física ou virtual com o nome do colaborador que está de férias, pois assim ficam todas as informações armazenadas em um único lugar e não se perdem.
Mas essa organização não é demais? Não! Pois ela evita muitos problemas e ainda diminui a ansiedade da equipe em relação a falta do colega.
Posts Relacionados:
Rever processos administrativos e gerenciais
Você é cooperativo?
Ser coerente é bom?
Servir é o mesmo que colaborar?
Estar satisfeito e desfrutar das conquistas nem sempre quer dizer comodismo
No meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle
No Facebook: @svdanielle
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!