Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Mailchimp intuitivo

Não solicite atenção do colaborador que está de férias


Quando um colaborador está de férias é o momento que ele tem para renovar as energias e revigorar as ideias. Portanto, interromper o ócio não é nada produtivo. Líder, colegas de trabalho e o próprio colaborador devem se organizar antes das férias para que não se precise dele.

Mas como não solicitar atenção do colaborador que está de férias se as vezes aparecem situações que só ele poderia resolver? Organização! Planejamento! Líder, colaborador e colegas devem se organizar com antecedência para que não precisem solicitar o profissional de férias.

Quem ficará com o trabalho do colaborador de férias? Essa pessoa deve ser definida pelo menos um mês antes. Com tempo suficiente para que o colaborador que irá sair de férias deixe tudo por escrito: quais tarefas que essa pessoa precisará fazer, quem são as pessoas que estão trabalhando junto naquela tarefa, contatos que o colega irá precisar, datas e horários de reuniões que já estão agendadas, pauta dessas reuniões e tudo aquilo que envolve o trabalho de quem irá sair de férias. Todas essas informações podem ficar em uma planilha física ou virtual com o nome do colaborador que está de férias, pois assim ficam todas as informações armazenadas em um único lugar e não se perdem.

Mas essa organização não é demais? Não! Pois ela evita muitos problemas e ainda diminui a ansiedade da equipe em relação a falta do colega.

Posts Relacionados:

Rever processos administrativos e gerenciais

Você é cooperativo?

Ser coerente é bom?

Servir é o mesmo que colaborar?

Estar satisfeito e desfrutar das conquistas nem sempre quer dizer comodismo

No meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

Meu canal do youtube: Danielle SV

Para receber por e-mail posts e novidades se inscreve no blog!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. Cada um deve limpar

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras, por alguns motivos, são muito  importantes - aqui destaco dois deles: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira coletiva da empresa ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa maneira não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trab

Como resolver um problema?

As vezes resolver problemas não é nada fácil! O mais importante é focar na solução pois o problema  existe. Então fiz quatro folhas (planners) para ajudar você a ponderar as possíveis soluções e ver qual será a mais acertada para aquele momento de vida.  Todas as folhas estão disponíveis para impressão só clicar nos títulos: 1) Folha 1 a) Preencha seu nome e data do dia.  b) Título do Problema: escreva o nome que você deu para esse problema. c) Resumo do Problema: escreva brevemente o que está acontecendo.  d) Possível Solução 1: Descreva a primeira forma de solucionar o problema que você pensou. e) A favor (prós) da solução 1: Relacione todos os pontos que são favoráveis a essa decisão. f) Contras da solução 1: Relacione todos os ponto que são desfavoráveis a essa decisão. g) A solução 1 atende ou não as minhas expectativas? por quê?: Compare os prós e contras e faça uma observação crítica dos dois e reflita qual o que mais atende a suas expectativas.