Entender a demanda do cliente para que a empresa atenda de forma adequada é essencial na hora da venda tanto de serviços quanto de produtos. Não compreender o que o cliente busca pode gerar atrito! E a percepção do cliente em relação a empresa ficar abalada.
Ao longo dos anos ouvimos muito a seguinte afirmação "Mas o cliente quem pediu dessa forma". Sim, concordo que muitas vezes o cliente com medo de ser enganado insisti em levar exatamente como ele imaginou. Porém, na maioria dos casos observo que falta um pouco de paciência em tentar entender o que a pessoa de fato deseja e uma pressa em efetuar a venda em si.
O cliente, muitas vezes, não sabe explicar o que ele quer e quem o está atendendo tem preguiça de entender e por isso os equívocos acontecem e junto aparece a insatisfação do cliente.
Entender o que o cliente procura exige paciência, tempo e disponibilidade. Essa atenção ao momento desencadeia uma séria de benefícios para empresa: o vínculo afetivo entre cliente - empresa, a satisfação do cliente com o serviço ou produto, começa a relação de confiança e por consequência o retorno do cliente.
Entender o anseio do cliente é um momento que pode trazer benefícios por anos. Pare, pense, observe e esteja presente no momento.
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