Pular para o conteúdo principal

Relatório Planeta Vivo: WWF



  A cada dois anos a Rede WWF compila dados de todos os continentes e dezenas de países e os Reúne no Relatório Planeta Vivo,  que traz uma visão detalhada da situação do meio ambiente em nosso planeta.

          O Relatório Planeta Vivo é a mais importante análise baseada na ciência sobre a saúde do nosso único planeta e o impacto da atividade Humana sobre o mesmo.

          Para edição de 2012 foi preparado o sumário executivo "A caminho da Rio+20", com uma análise ambiental 20 anos depois da Conferência Rio-92.



População Mundial já consome 50% mais recursos naturais que a capacidade do planeta

Responsáveis: Crescimento da População e consumo excessivo!

Segundo o Relatório Planeta Vivo divulgado em maio, pela rede ambiental WWF:

          O Brasil está acima da média mundial na relação entre a demanda e a capacidade de regeneração do ambiente.

          Segundo o documento, todas as economias emergentes do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) aumentaram o consumo per capita de recursos naturais. A elevação ficou em 65% nos últimos 50 anos. No caso brasileiro, a agricultura e a pecuária foram as atividades que responderam por dois terços do consumo medido, seguidas pela pesca, emissão de carbono, uso florestal e áreas construídas em cidades.

          "Temos a maior área para pecuária e uma das menos produtivas. Enquanto a pegada ecológica (índice de consumo) da atividade no Brasil tem taxa de 0,95, na Argentina o índice é 0,62 e a média mundial 0,21. Na agricultura, o problema está voltado para outras questões, como o grande volume de consumo de água nas lavouras", explicou a secretária-geral da WWF-Brasil, Maria Cecília Wey de Brito.

          Para ela, o Brasil precisa se posicionar sobre questões polêmicas, como o código florestal, para continuar exercendo papel importante na reversão desses cenários e ser visto como modelo durante a conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável: Rio +20.

          "O Brasil pode perder credibilidade no debate sobre conservação se a Presidenta Dilma Rousseff vetar parcialmente ou aprovar o texto. A presidenta precisa identificar que a pegada ecológica no país está na agropecuária e o debate é em torno de uma visão retrógrada, diante de tudo que já sabemos", observou Maria Cecília.

          Para os técnicos do WWF, o veto total, considerado "uma ação de responsabilidade", terá melhor impacto para o Brasil na conferência internacional, do que os resultados sobre redução do desmatamento. "O que fica mal para o Brasil na Rio+20 é não dar garantias de leis. Você vai investir em um país que não cumpre suas regras e da anistia a quem cometeu crimes ambientais?"

          O Relatório Planeta Vivo, divulgado em vários países, mediu as mudanças dos ecossistemas em 9 mil populações. Segundo o documento, a biodiversidade continua apresentando declínio, principalmente nas regiões tropicais. Os países de maior renda, como o Catar, Kwait, os Emirados Árabes e os Estados Unidos, consomem , em média, três vezes mais recursos naturais do que os países de menor renda. Apesar disso, foi nos países de renda mais baixa que o declínio da biodiversidade foi maior. "O que demonstra como as nações mais pobres e mais vulneráveis subsidiam o estilo de vida dos mais ricos", destacou a WWF no relatório.

Fonte: Globo Rural e WWF.

   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fale Menos da Sua Vida Pessoal em um Ambiente Profissional

Que mistura hein?! Sabe aquele colega que chega todos os dias e comenta como foi suas últimas horas? Perceba, que na maioria das vezes quem está metido em debates acalorados, desavenças e fofocas é sempre ele! Fala demais assuntos desnecessários para um ambiente profissional.
O ambiente de trabalho fica muito mais leve quando a conversa gira em torno do trabalho ou sobre amenidades como: cultura em geral, passeios interessantes, livros, séries de tv etc. Existem "N" temas para serem debatidos em um local de trabalho que não o relato constante da vida pessoal.
A vida pessoal de cada um interessa a si e aos envolvidos quando muito com aos amigos íntimos!
Com as mídias sociais surgiu o hábito de postar frequentemente a vida pessoal, porém, lembre que entre os amigos também estão os colegas de trabalho. Muitos deles se sentem a vontade em comentar suas fotos no dia seguinte no trabalho. E qual a solução para isso? não poste cada momento de sua vida se você não é um youtuber ou …

Chocolate, Vida saudável e Trabalho!

O chocolate por incrível que pareça tem tudo a ver com uma alimentação saudável e balanceada. Confesso que um chocolate após o almoço com cafezinho me deixa mais alerta para trabalhar durante o resto do dia. Mas o chocolate ao qual me refiro aqui: é o meio amargo e amargo.

Na foto estão os 85% cacau e o, que é melhor ele sacia a vontade de comer chocolate com apenas um quadradinho, pois é bem forte e amargo mesmo!



É só comprar o chocolate 85% cacau e sair comendo ?

Eu escolhi me adaptar aos poucos. fui aumentando o percentual de cacau gradualmente!

Começar com o meio amargo...passar para o 60% cacau...depois 70%... 85% que é amargo mesmo e 99% cacau!

Aqui tem algumas idéias para se adaptar mais fácil com o amargo!

60% cacau é mais fortinho que o meio amargo...e a Hershey's tem algumas opções de sabor...são bem gostosos.


Aqui 70% da cacau show! Mais forte que o anterior!



Aqui 80% cacau da Lindt e da Cacau show!!! Os dois são bons, porém o Lindt tem o preço de importação então é mai…

Vender: seja na loja Física ou Virtual!

Vender, realmente, é uma arte! Seja a venda física ou virtual cada pessoa que trabalha com comércio ou serviço deve encontrar o que de mais interessante pode passar ao seu cliente! A Diferença está nos Detalhes!

A venda engloba muitas áreas - perceba: um blogueiro, também, é um vendedor; Ele pode nem sempre ter um produto em mãos, porém está vendendo a sua imagem diariamente ou seja lá quantas vezes faz vídeos na semana. Não é necessário ter um objeto em mãos para exercer a venda! Saber os detalhes do produto ou serviço é essencial para alcançar os objetivos. Encante seu Cliente!

A internet trouxe a concorrência para dentro da casa de cada um mas também trouxe a informação para todos! Com ela você pode refletir e observar quem são seus clientes nas mídias sociais, o que eles fazem, quais são seus gostos etc.

Da mesma forma o cliente, também, está mais informado e não se contenta com qualquer informação superficial. Percebi ao longo dos anos trabalhando, que o cliente da loja física p…