Pular para o conteúdo principal

Presidente do Quênia pede financiamento à China

Embaixada do Brasil em Nairobi
3.4.2012

          O Presidente do Quênia, Mwai Kibaki, exortou esta semana ante autoridades visitantes do Partido Comunista chinês identificados nos meios de comunicação como Liu Qi, membro do Politburo, e Ai Ping, vice-Ministro do Departamento Internacional a que a China considere investir no projeto do Porto de Lamu e Corredor de Transporte Lamu-Sudão do Sul- Etiópia (LAPSSET), que inclui oleoduto, rodovia, ferrovia e porto. Kibaki referiu-se à China como "close friend and valuable partner" e foi além, para caracterizar aquele país como "parceiro estratégico para o desenvolvimento, a paz e a segurança no Chifre da África e na Região dos Grandes Lagos.
          Os recursos para assistência ao desenvolvimento concedidos pela China ao país totalizariam mais de 540 milhões de dólares; a China tem participado em grandes obras de desenvolvimento da infraestrutura, em particular nesta capital: entre outros, os anéis viários (by-passes) ao sul e ao norte de Nairobi e um hospital (batizado com o nome da esposa oficial do Presidente, "Mama Lucy Kibaki"; anteriormente, sempre na capital, empresas chinesas, com financiamento do Banco Mundial, duplicaram a estrada que liga ao aeroporto e recapearam e construíram valas para águas pluviais e calçadas (ambos equipamentos raros fora do centro da cidade) na principal via de acesso à sede da ONU em Gigiri.
          O dinamismo da presença chinesa favorece grandemente a potência asiática: importações quenianas da China cresceram 61% no ano de 2010, totalizando mais de um bilhão e meio de dólares - as exportações, naquele ano, não chegaram a US$33 milhões. As autoridades chinesas visitantes prometeram utilizar a "Trade and Economic Commission" conjunta para examinar formas de aumentar o comércio e os investimentos, como forma de diminuir o desequilíbrio nas relações econômicas.
 Fonte: Site Brasil Global Net

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fale Menos da Sua Vida Pessoal em um Ambiente Profissional

Que mistura hein?! Sabe aquele colega que chega todos os dias e comenta como foi suas últimas horas? Perceba, que na maioria das vezes quem está metido em debates acalorados, desavenças e fofocas é sempre ele! Fala demais assuntos desnecessários para um ambiente profissional.
O ambiente de trabalho fica muito mais leve quando a conversa gira em torno do trabalho ou sobre amenidades como: cultura em geral, passeios interessantes, livros, séries de tv etc. Existem "N" temas para serem debatidos em um local de trabalho que não o relato constante da vida pessoal.
A vida pessoal de cada um interessa a si e aos envolvidos quando muito com aos amigos íntimos!
Com as mídias sociais surgiu o hábito de postar frequentemente a vida pessoal, porém, lembre que entre os amigos também estão os colegas de trabalho. Muitos deles se sentem a vontade em comentar suas fotos no dia seguinte no trabalho. E qual a solução para isso? não poste cada momento de sua vida se você não é um youtuber ou …

Chocolate, Vida saudável e Trabalho!

O chocolate por incrível que pareça tem tudo a ver com uma alimentação saudável e balanceada. Confesso que um chocolate após o almoço com cafezinho me deixa mais alerta para trabalhar durante o resto do dia. Mas o chocolate ao qual me refiro aqui: é o meio amargo e amargo.

Na foto estão os 85% cacau e o, que é melhor ele sacia a vontade de comer chocolate com apenas um quadradinho, pois é bem forte e amargo mesmo!



É só comprar o chocolate 85% cacau e sair comendo ?

Eu escolhi me adaptar aos poucos. fui aumentando o percentual de cacau gradualmente!

Começar com o meio amargo...passar para o 60% cacau...depois 70%... 85% que é amargo mesmo e 99% cacau!

Aqui tem algumas idéias para se adaptar mais fácil com o amargo!

60% cacau é mais fortinho que o meio amargo...e a Hershey's tem algumas opções de sabor...são bem gostosos.


Aqui 70% da cacau show! Mais forte que o anterior!



Aqui 80% cacau da Lindt e da Cacau show!!! Os dois são bons, porém o Lindt tem o preço de importação então é mai…

Vender: seja na loja Física ou Virtual!

Vender, realmente, é uma arte! Seja a venda física ou virtual cada pessoa que trabalha com comércio ou serviço deve encontrar o que de mais interessante pode passar ao seu cliente! A Diferença está nos Detalhes!

A venda engloba muitas áreas - perceba: um blogueiro, também, é um vendedor; Ele pode nem sempre ter um produto em mãos, porém está vendendo a sua imagem diariamente ou seja lá quantas vezes faz vídeos na semana. Não é necessário ter um objeto em mãos para exercer a venda! Saber os detalhes do produto ou serviço é essencial para alcançar os objetivos. Encante seu Cliente!

A internet trouxe a concorrência para dentro da casa de cada um mas também trouxe a informação para todos! Com ela você pode refletir e observar quem são seus clientes nas mídias sociais, o que eles fazem, quais são seus gostos etc.

Da mesma forma o cliente, também, está mais informado e não se contenta com qualquer informação superficial. Percebi ao longo dos anos trabalhando, que o cliente da loja física p…