Pular para o conteúdo principal

Presidente do Quênia pede financiamento à China

Embaixada do Brasil em Nairobi
3.4.2012

          O Presidente do Quênia, Mwai Kibaki, exortou esta semana ante autoridades visitantes do Partido Comunista chinês identificados nos meios de comunicação como Liu Qi, membro do Politburo, e Ai Ping, vice-Ministro do Departamento Internacional a que a China considere investir no projeto do Porto de Lamu e Corredor de Transporte Lamu-Sudão do Sul- Etiópia (LAPSSET), que inclui oleoduto, rodovia, ferrovia e porto. Kibaki referiu-se à China como "close friend and valuable partner" e foi além, para caracterizar aquele país como "parceiro estratégico para o desenvolvimento, a paz e a segurança no Chifre da África e na Região dos Grandes Lagos.
          Os recursos para assistência ao desenvolvimento concedidos pela China ao país totalizariam mais de 540 milhões de dólares; a China tem participado em grandes obras de desenvolvimento da infraestrutura, em particular nesta capital: entre outros, os anéis viários (by-passes) ao sul e ao norte de Nairobi e um hospital (batizado com o nome da esposa oficial do Presidente, "Mama Lucy Kibaki"; anteriormente, sempre na capital, empresas chinesas, com financiamento do Banco Mundial, duplicaram a estrada que liga ao aeroporto e recapearam e construíram valas para águas pluviais e calçadas (ambos equipamentos raros fora do centro da cidade) na principal via de acesso à sede da ONU em Gigiri.
          O dinamismo da presença chinesa favorece grandemente a potência asiática: importações quenianas da China cresceram 61% no ano de 2010, totalizando mais de um bilhão e meio de dólares - as exportações, naquele ano, não chegaram a US$33 milhões. As autoridades chinesas visitantes prometeram utilizar a "Trade and Economic Commission" conjunta para examinar formas de aumentar o comércio e os investimentos, como forma de diminuir o desequilíbrio nas relações econômicas.
 Fonte: Site Brasil Global Net

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chocolate, Vida saudável e Trabalho!

O chocolate por incrível que pareça tem tudo a ver com uma alimentação saudável e balanceada. Confesso que um chocolate após o almoço com cafezinho me deixa mais alerta! Mas o chocolate ao qual me refiro aqui: é o meio amargo e amargo.

Na foto estão os 85% cacau e o, que é melhor ele sacia a vontade de comer chocolate com apenas um quadradinho, pois é bem forte e amargo mesmo!



É só comprar o chocolate 85% cacau e sair comendo ?

Eu escolhi me adaptar aos poucos. fui aumentando o percentual de cacau gradualmente!

Começar com o meio amargo...passar para o 60% cacau...depois 70%... 85% que é amargo mesmo e 99% cacau!

Aqui tem algumas idéias para se adaptar mais fácil com o amargo!

60% cacau é mais fortinho que o meio amargo...e a Hershey's tem algumas opções de sabor...são bem gostosos.


Aqui 70% da cacau show! Mais forte que o anterior!



Aqui 80% cacau da Lindt e da Cacau show!!! Os dois são bons, porém o Lindt tem o preço de importação então é mais caro!

E aqui a realeza! 99% cacau!! …

Oportunidade para Startups

A EDP Starter começa a criar raízes no Brasil!! E elas serão cada vez mais profundas a cada etapa de seleção das novas startups brasileiras!!
Que oportunidade legal hein?! 
As inscrições estão abertas e esperando empreendedores motivados, dispostos a trabalhar muito e com grandes ideias inovadoras!




Eles estão em busca de:
1) Armazenamento de energia: Baterias, Painéis Solares + Armazenamento, Integração Solar e Eólica, Micro-redes, Mobilidade Elétrica, Baterias Domésticas;
2) Inovação Digital: Analytics, API, AI, AR, VR, Big Data, Business Intelligence, Chatbots, Serviços na Nuvem, IoT, Reconhecimento de Imagem, Análise Preditiva, Cyber Segurança;
3) Energias Limpas: Novas Fontes de Energia Renovável, Geração Distribuída, Tecnologias de Geração, Eficiência Energética;
4) Redes Inteligentes: Soluções IoT, Distribuição Bidirecional, Geração Distribuída, Sensorização, Automação e Gestão de Redes, Medição Inteligente, Manutenção de Rede, Tarifa Dinâmica;
5) Soluções com Foco no Cliente: …

Montar lanchinhos práticos em casa

Carregar lanchinhos saudáveis na bolsa é tudo de bom! É importante se organizar para hora que a fome aparecer ter a melhor escolha sempre a mão! Planejar...nem que seja em pensamento a semana é a forma mais eficaz de conseguir manter um bom cardápio alimentar.
Preparar eles em casa é mais barato e mais saudável. As oleaginosas podem ser compradas por quilo nas feiras ou em mercados públicos. Podem ser guardadas em potes separados ou nos saquinhos que foram compradas. Eu guardo separadas em potes com divisórias e vou organizando sempre que preciso em saquinhos pequenos.



Os saquinhos pequenos e o rolo de barbante podem ser encontrados em papelarias ou no próprio mercado público onde estão as oleaginosas. As embalagens ficam com preço super amigável e duram por muito tempo pois são vendidas com 100 unidades ou 50 unidades e o barbante vem com vários metros.


Para uma vida mais saudável o mais importante é ter persistência e insistência, pois os resultados virão sempre a curto, médio e lon…