Pular para o conteúdo principal

O Fascínio Eterno


O investimento em ouro é tão antigo quanto a própria humanidade. Mas continua sendo um mercado de risco
O ouro é reserva de valor e porto seguro para onde se voltam as atenções – e muitos bolsos – em épocas de incertezas como crises financeiras ou políticas, guerras e outros eventos que chacoalham os mercados. Na última crise financeira, cujos efeitos ainda estão fortemente presentes, a procura desse metal levou seu preço de cerca de US$600,00 a onça-troy – não se assuste com o termo, vamos falar dessa tal onça daqui a pouco – em 2006 para mais de US$1.400,00 nos dias atuais. Dito assim dá até coceira, né? Os especialistas, no entanto, alertam: para investir, é preciso conhecer muito bem esse produto, sabendo de antemão que é, sim, um mercado de risco.
Então, vamos conhecer um pouco sobre mais essa possibilidade de investimento. Para começar, é importante saber que não estamos falando de joias. Trata-se de barras do metal, normalmente com teor de pureza de 999 partes do metal para cada mil partes do produto. O ouro pode ser negociado diretamente em barras ou em certificados que representam certa quantidade do metal.
Agora, vamos saber o que é a tal da onça. No exterior, o ouro é cotado em dólares por onça-troy. Uma onça-troy nada mais é do que 31,104 gramas de ouro. É como se fosse qualquer uma das outras medidas, como metros, jardas, litros. No Brasil, a cotação é em reais por grama. A compra e a venda de ouro em barras podem ser feitas no chamado mercado de balcão, por meio de instituições financeiras especializadas (bancos e corretoras), nas fundidoras, empresas de mineração ou em bolsas, como a BM&FBOVESPA.
O ouro pode ser negociado no chamado mercado spot, onde os negócios são a vista com entrega imediata do produto ou nos mercados de liquidação futura. Há ainda uma característica importante: o ouro pode ficar custodiado na instituição, havendo aí então uma taxa a ser paga ou levado com o comprador. Neste caso, no entanto, quando o metal voltar a ser negociado no sistema, pode ocorrer de ele ter de ser refundido, para atestar seu teor de pureza. E, cada vez que isso acontece, por conta de processos de liga do metal, há um pouco de perda de ouro. O preço varia diariamente, determinado não só pela procura mas por diversos fatores, como câmbio, inflação, juros... E isso em nível mundial.
Bom, o assunto é vasto. O importante é você saber o máximo possível sobre o produto antes de investir seu dinheiro ali. Afinal, como é um mercado de renda variável, os preços mudam tanto para cima quanto para baixo. E ter claro seu objetivo ao entrar nesse segmento. Como sempre, a informação é a melhor conselheira.
Fonte: Site Bovespa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fale Menos da Sua Vida Pessoal em um Ambiente Profissional

Que mistura hein?! Sabe aquele colega que chega todos os dias e comenta como foi suas últimas horas? Perceba, que na maioria das vezes quem está metido em debates acalorados, desavenças e fofocas é sempre ele! Fala demais assuntos desnecessários para um ambiente profissional.
O ambiente de trabalho fica muito mais leve quando a conversa gira em torno do trabalho ou sobre amenidades como: cultura em geral, passeios interessantes, livros, séries de tv etc. Existem "N" temas para serem debatidos em um local de trabalho que não o relato constante da vida pessoal.
A vida pessoal de cada um interessa a si e aos envolvidos quando muito com aos amigos íntimos!
Com as mídias sociais surgiu o hábito de postar frequentemente a vida pessoal, porém, lembre que entre os amigos também estão os colegas de trabalho. Muitos deles se sentem a vontade em comentar suas fotos no dia seguinte no trabalho. E qual a solução para isso? não poste cada momento de sua vida se você não é um youtuber ou …

Chocolate, Vida saudável e Trabalho!

O chocolate por incrível que pareça tem tudo a ver com uma alimentação saudável e balanceada. Confesso que um chocolate após o almoço com cafezinho me deixa mais alerta para trabalhar durante o resto do dia. Mas o chocolate ao qual me refiro aqui: é o meio amargo e amargo.

Na foto estão os 85% cacau e o, que é melhor ele sacia a vontade de comer chocolate com apenas um quadradinho, pois é bem forte e amargo mesmo!



É só comprar o chocolate 85% cacau e sair comendo ?

Eu escolhi me adaptar aos poucos. fui aumentando o percentual de cacau gradualmente!

Começar com o meio amargo...passar para o 60% cacau...depois 70%... 85% que é amargo mesmo e 99% cacau!

Aqui tem algumas idéias para se adaptar mais fácil com o amargo!

60% cacau é mais fortinho que o meio amargo...e a Hershey's tem algumas opções de sabor...são bem gostosos.


Aqui 70% da cacau show! Mais forte que o anterior!



Aqui 80% cacau da Lindt e da Cacau show!!! Os dois são bons, porém o Lindt tem o preço de importação então é mai…

Vender: seja na loja Física ou Virtual!

Vender, realmente, é uma arte! Seja a venda física ou virtual cada pessoa que trabalha com comércio ou serviço deve encontrar o que de mais interessante pode passar ao seu cliente! A Diferença está nos Detalhes!

A venda engloba muitas áreas - perceba: um blogueiro, também, é um vendedor; Ele pode nem sempre ter um produto em mãos, porém está vendendo a sua imagem diariamente ou seja lá quantas vezes faz vídeos na semana. Não é necessário ter um objeto em mãos para exercer a venda! Saber os detalhes do produto ou serviço é essencial para alcançar os objetivos. Encante seu Cliente!

A internet trouxe a concorrência para dentro da casa de cada um mas também trouxe a informação para todos! Com ela você pode refletir e observar quem são seus clientes nas mídias sociais, o que eles fazem, quais são seus gostos etc.

Da mesma forma o cliente, também, está mais informado e não se contenta com qualquer informação superficial. Percebi ao longo dos anos trabalhando, que o cliente da loja física p…