Este é um blog dedicado a Planejamento e Gestão isso quer dizer: Educação estratégica e gerencial. Aqui, você encontrará várias indicações de livros, pois ler é essencial para todas as profissões. A leitura e a atualização constantes são fundamentais para o desenvolvimento profissional e para a tomada de decisões mais acertadas. Especialmente para quem trabalha com planejamento e gestão, áreas que são o foco principal do blog, a leitura é ferramenta valiosa. Profissionais que atuam nesses campos, geralmente, lideram equipes e precisam estar sempre bem informados e preparados.
O Calendário do Advento de livros celebra a contagem regressiva para o Natal, proporcionando diariamente uma nova recomendação de leitura de 1º a 24 de Dezembro. Esta iniciativa visa incentivar a leitura, um dos valores do nosso blog, especialmente importante em um cenário onde mais da metade dos brasileiros não lê livros, conforme aponta a pesquisa "Retratos da Leitura no Brasil". Com o apoio da Disal Distribuidora, transformamos essa tradição em uma jornada literária enriquecedora, ideal para expandir sua biblioteca pessoal e encontrar inspiração para o próximo ano. Junte-se a nós nessa celebração do amor pela leitura!
Contratado pelas maiores marcas do mundo para avaliar os hábitos de compra dos consumidores, Martin Lindstrom passa cerca de trezentas noites por ano em aviões ou hotéis. Durante o dia, trabalha na casa de desconhecidos, observando detalhes de seus cotidianos que podem revelar os até então ignorados desejos de consumo.
Em "Small Data" o autor esmiúça seu peculiar método de trabalho, mostrando como grandes segredos se revelam por meio de insights e de que forma pequenas pistas podem resultar em lucros multimilionários para empresas dos mais variados ramos.
A partir de relatos e exemplos inesperados, divertidos e contundentes, este livro apresenta a importância imediata de um novo olhar acerca das demandas do mercado atual. A experiência e expertise de Lindstrom ensinam, supreendem e divertem tanto profissionais ligados aos setores comerciais e de marketing como qualquer pessoa curiosa a respeito das infinitas variações comportamentais da sociedade pós-moderna.
"O melhor livro de Martin Lindstrom até hoje. Uma maneira pessoal, intuitiva e poderosa de enxergar o impacto do marketing no trabalho." Seth Godin, autor best-seller de Tribos
Com base em uma série de pesquisas e, principalmente, em um olhar atento para detalhes do dia a dia de milhares de pessoas, Martin Lindstrom gera impactos grandiosos no faturamento de seus clientes. Em Small Data o autor nos conta como esses elementos foram cruciais para o sucesso de estratégias de marketing desenvolvidas a pedido de marcas mundialmente famosas.
Com este livro você vai descobrir:
- Como um tênis velho descoberto na casa de um garoto alemão de onze anos levou a uma mudança sem precedentes da marca LEGO.
- Como um urso de pelúcia no quarto de uma menina ajudou a revolucionar uma marca de roupa com uma rede de mais de mil lojas em vinte países diferetens.
- Como uma simples pulseira fez com que Jenny Craig aumentasse a fidelidade de seus fregueses em 159% em menos de um ano.
- Como o layout ergonômico de um painel de carro modificou o design de um aspirador de pó de última geração.
Sumário
Introdução
1. Ventilando o desejo: como as portas de um refrigerador siberiano e um shopping da Arábia Saudita inspiram um website revolucionário para as mulheres russas
2. A salsicha, o frango e a busca da verdadeira felicidade:
transformando o futuro da maneira como compramos comida
3. United Colors of India: vendendo cerais para duas gerações de mulheres em pé de guerra
4. Como perder peso (com a ajuda de fast food, de um cinema do Oriente Médio e da piscina olímpica de um hotel)
5. Como cavalos, colarinhos de camisa e crenças religiosas ajudaram a reinventar uma cervejaria brasileira
6. O caso do sumiço do creme de mãos: como as selfies abriram caminho para uma revolução no ambiente de uma loja
7. Dormindo sem colcha na cama: quando papel chamuscado, carrinhos de brinquedo e pó de pirlimpimpim ajudam a decifrar o significado de "qualidade' na China
8. Uma olhadela nos bastidores: incorporando os small data no seu negócio e na sua vida
Agradecimentos
Notas
Martin Lindstrom nasceu em 1970 na Dinamarca. É consultor de branding e autor de "A lógica do consumo: verdades e mentiras sobre por que compramos, sucesso de vendas e best-seller do The New York Times e em diversos países.
Lidstrom foi considerado uma das cem pessoas mais influentes do mundo segundo a revista Times, com seis livros publicados sobre marcas e comportamento do consumidor, e tem forte presença na mídia; é colunista de jornais e revistas, além de participar de documentários e diversos programas de TV.
Livro - Small data: Como poucas pistas indicam grandes tendências
Autor: Martin Lindstrom
Número de páginas: 240
ISBN: 978-85-6980-9715
Edição: 2016
E não esqueça de se inscrever no blog. Enviamos uma Newsletter duas vezes ao mês para os inscritos, mantendo-os próximos e constantemente lembrados da importância da educação estratégica e gerencial para alcançar seus objetivos.
Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:
Instagram: @svdanielle
Aqui no Blog você encontra, Também:
Bom trabalho!
Educação Estratégica e Gerencial
Mentoria e Desenvolvimento Profissional
Você já me conhece!
Eu sou Danielle SV
A Dani do Planejamento e Gestão
Abaixo o banner da Vivara que é um anunciante aqui do blog. E que tem amor pelos detalhes em suas peças além de estar em momentos especiais e eternos da vida de cada cliente. Para quem ama joias e sabe o quão especial elas são que a Vivara tem peças incríveis, já conhece? Clica no banner e vai lá espiar!
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!