Sim, este é um blog dedicado ao Planejamento e Gestão! Aqui, você encontrará diversas recomendações de livros, filmes, podcasts, músicas e peças de teatro, pois manter-se atualizado é essencial para quem trabalha com liderança. Mesmo para aqueles que não atuam diretamente com planejamento e gestão, a atualização constante através da cultura é extremamente relevante para a vida profissional. Ler sobre diversos temas contribui para uma visão ampla, fundamental na tomada de decisões.
Por isso, participo de duas blogagens coletivas mensais, e uma delas é esta. Estamos nessa jornada desde 2021, e é uma grande alegria estarmos em nosso quarto ano juntos, fortalecendo essa relação cultural. Aos amigos blogueiros, é sempre uma satisfação estar com vocês: MãeLiteratura e Tom Dutra. E a você, leitor, muito obrigada por estar aqui conosco!
Ouço música todos os dias! Gosto da história dos artistas e fico encantada como são sensíveis. Para essa postagem trouxe filme, documentário e livro: Edith Piaf, Maria Callas, Bowie, Pitty, Badi Assad e Humberto Gessinger. Vem conferir!
O documentário Maria Callas em suas próprias palavras foi dirigido por Tom Volf e narra a vida de Maria Callas. Que foi uma Soprano, nascida em Nova York, no ano de 1923, em uma família de imigrantes Gregos. Morreu em Paris em 1977. O documentário é composto por arquivos pessoais e cartas íntimas o que torna o documentário muito interessante. Ela foi incentivada pela mãe desde criança a exercitar seu dom para a música clássica.
O diretor, que estreia em seu primeiro documentário, dedicou anos para pesquisa dos documentos e material de vídeo para compor esse documentário.
É uma biografia então o tema principal é a vida de David Bowie pessoal e profissional assim como as pessoas que estavam em seu entorno e fizeram parte de sua história.
Na contracapa o resumo: Não tenho lealdade a nenhum estilo. Simplesmente escolho aquele que me permite transmitir o que quero no momento.
David Bowie é muito mais do que um cantor que vendeu 136 milhões de discos, muito mais que um artista que experimentou uma miríade de estilos e definiu a cultura pop. Com seu perturbador alter ego, Ziggy Stardust, e canções como "Starman", "Space Oddity" ou "Let's Dance", desafiou as regras da música e se converteu em ícone de sua época e em uma referência para as gerações futuras.
Este livro aborda todos os aspectos da vida de Bowie - das informações factuais às lacunas e às anedotas que se converteram em lenda. Como um hieróglifo, Bowie é um mistério que desafia ser totalmente desvendado. María Hesse, a autora de Frida Kahlo: uma biografia, conta a história desse artista fascinante usando e abusando da imaginação e da fantasia que sempre o cercaram.
A única coisa que podemos fazer com o tempo é escolher o que fazer com ele. Na busca pela faísca da criação, que ele persegue pelas noites como estrela guia, Humberto Gessinger nos mostra em seu novo livro de crônicas que fazer um segundo valer a pena leva tempo. Um tempo que, às vezes, não queremos ter. Um tempo que não podemos parar nem fazer andar mais rápido. Não é tão fácil quanto parece encontrar um instante mágico, o centro da nossa originalidade, do nosso talento, e manter a conexão com ele. Leva mais do que 600 anos de estudo. Leva seis segundos de atenção.
Documentário Badi foi feito para comemorar os 25 anos de carreira de Badi Assadi. O filme acompanha a vida pessoal e profissional da artista que é: cantora, violinista e compositora ela se destacou em uma ambiente musical predominantemente masculino. O documentário mostra um pouco da rotina artística de Badi e traz depoimentos de amigos e familiares. Gostaria que tivessem mais documentários dos renomados artistas nacionais e que fossem melhor divulgados.
O livro vai além da biografia da cantora. É uma radiografia da carreira de quase duas décadas de quase duas décadas de Pitty. Das lembranças de infância na Bahia e dos primeiros passos no palco (com Inkoma e Shes) até a volta ao mundo com a bem-sucedida carreira solo. Registros visuais que contam uma história musical. Gosto muito de fotos e esse livro traz fotos muito bonitas da história musical de Pitty.
Na sequência os amigos Blogueiros, que você precisa conhecer, pontuam suas escolhas para o tema inverno:
O tema deste mês é MÚSICA. Selecionei cinco livros com esta temática para te apresentar. São livros de gêneros diferentes, mas com muita musicalidade. Vamos conferir?
Olá, gente amiga, e vamos para mais uma blogagem coletiva, sempre acompanhado por minhas queridas amigas da Aliança dos Blogs, trazendo para vocês diferentes visões de um mesmo tema! O escolhido para o mês de agosto foi "música" e eu logo pensei em trilhas sonoras Disney! Escolhi cinco delas para vocês ficarem encantados com essa magia musical, vamos lá?
Acima nosso calendário desse primeiro semestre do ano para que você possa nos acompanhar e sugerir temas para nossas leituras. Lembre de acompanhar os blogs amigos!
Posts Relacionados:
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!