Sim, esse é um blog cujo tema principal é Planejamento e Gestão! Sim, você encontra por aqui diversas indicações de livros, cinema, podcast, música, teatro porque se atualizar constantemente faz parte do cotidiano de quem trabalha com liderança. Mesmo para quem não trabalha com planejamento e gestão é muito relevante para vida profissional se atualizar por intermédio da cultura. Por isso, participo de duas blogagens coletivas mensais e uma delas é esta. Fazemos essa blogagem coletiva desde 2021, isso quer dizer estamos indo para nosso quarto ano juntos o que é uma alegria grande nessa relação cultural. Aos amigos blogueiros saibam que é sempre bom estarmos juntos maeliteratura.com e tomdutra.com e a você leitor: obrigada por estar aqui conosco!
O primeiro livro que se chama: O diário de Bridget Jones é um romance de Helen Fielding e foi lançado em 1995. O filme que é adaptação do livro foi lançado em 2001. Na sequência tivemos o livro Bridget Jones: no limite da razão publicado 1999 e a adaptação para filme em 2004. O último livro (até hoje) é o Bridget Jones: louca pelo garoto que foi lançado em 2013 e a adaptação para o cinema se chama O Bebê de Bridget Jones que foi lançado em 2016.
Contracapa: o que fazer quando a festa de sessenta anos da sua amiga será no mesmo dia do aniversário de trinta do seu namorado?
É errado mentir a idade em sites de relacionamento?
O Dalai-Lama escreve os próprios tuítes ou será que ele tem um assistente?
Dormir com alguém depois de dois encontros e seis semanas trocando mensagens de texto é o mesmo que se casar depois de dois encontros e seis meses de troca de cartas nos tempos de Jane Austen?
Às voltas com esses e outros dilemas modernos, Bridget Jones encara neste novo e aguardado romance os desafios de ser mãe solteira, adaptar-se ao mundo digital e descobrir sua sexualidade numa fase que algumas pessoas chamam, de forma grosseira e ultrapassada, de "meia-idade".
Sobre a autora: Helen Fielding é autora de O diário de Bridget Jones, considerado pelo jornal Britânico The Guardian um dos dez romances que melhor definem o século XX, e Bridget Jones: No limite da razão. Ela também colaborou com o roteiro das adaptações dos livros para o cinema. Bridget Jones: Louca pelo garota é seu quinto romance. Helen Fielding tem dois filhos e vive entre Londres e Los Angeles.
Orelha do livro: Logo que foi lançado, O diário de Bridget Jones conquistou uma legião de fãs e se tornou a voz de toda uma geração de mulheres modernas, de trinta e poucos anos, divididas entre a esperança de encontrar o verdadeiro amor e as frustrações dessa busca.
Mulheres que, como Bridget, precisam se desdobrar entre as conquistas profissionais e os cômicos percalços que mancham seu currículo; entre as exaustivas demandas familiares e as farras com os amigos; entre cuidados com a silhueta e o prazer de devorar cinco barras de chocolate antes do café da manhã.
Catorze anos após o último livro, Bridget Jones: No limite da razão, nossa heroína retoma seu diário abandonado e mostra que continua a mesma, só que mais viva - e ativa - do que nunca. O tempo se encarregou de trazer novos dramas e dilemas à sua vida, mas não levou embora seu jeito estabanado e sua personalidade luminosa, além de providenciar uma agradável surpresa, ou melhor, duas: Billy e Mabel Darcy.
Agora, além de controlar o peso e evitar cigarros, ela também precisa se preocupar em chegar à escola das crianças pontualmente, conciliar sua vida profissional com toda sorte de exigências pessoais e ainda encontrar tempo para se atualizar no mundo digital, apesar de viver em pé de guerra com o controle da televisão e com a enorme variedade de aparatos tecnológicos que dominam seu cotidiano.
Depois de um longo período sem se aventurar em novos relacionamentos, Bridget descobre os prazeres da vida amorosa na meia-idade, termo que, aliás, ela combate duramente. Arriscando seus primeiros passos nas redes sociais, ela tropeça em novas confusões e tenta em vão se esquivar das gafes que ajudaram a consagrá-la como uma das personagens mais divertidas da literatura feminina contemporânea.
O livro está dividido em:
- Prólogo
- Parte 1: Virgem de novo
- Parte 2: Louca pelo garoto
- Parte 3: Decidida ao caos
- Parte 4: A grande árvore
O resultado
Acima a foto com um box que contém dois DVDs com os filmes: O Diário de Bridget Jones e Bridget Jones no limite da razão.
O Diário de Bridget Jones
Bridget Jones (Renée Zellwerger) é uma mulher de classe média, descontente com os rumos tomados pela sua vida. Acima do peso, fumando demais e amando de menos, Bridget resolve virar a mesa do seu próprio destino. E para que esta nova fase seja devidamente registrada, ela decide anotar todas os passos num diário íntimo. Ao mesmo tempo, ela inicia uma paquera virtual com o seu mulherengo patrão Daniel (Hugh Grant). Nesta "nova fase" de sua vida, Bridget vai passar por sérias e hilariantes experiências.
Extras: Comentários do Diretor, Making of, Videoclipes: Shelby Lynne "Killing Kind", Gabrielle "out of Reach"
Bridget Jones No limite da Razão
A heroína romântica do século 21 mais querida do cinema e da literatura está de volta. Bridget Jones (Renée Zellweger) tem um um diário novinho em folha, mas o seu grande amor ainda é o mesmo: Mark Darcy (Colin Firth). Nessa fase de sua vida a moça achava que não teria mais problemas, afinal conquistou sua grande paixão, tem um emprego perfeito como repórter de TV e amigos maravilhosos. Mas nada é do jeito que ela espera. Ano novo, diário novo, problemas novos.
Extras: Comentários da Diretora, A viagenzinha a Áustria; Cenas excluídas; Um descolado guia para a exótica Tailândia; A grande Briga; Mark e Bridget para sempre?; Londres Solitária; Teste: quem é o seu homem?; Bridget Jones entrevista Colin Fith; Trailer de Wimbledom - o jogo do Amor e Trailler de Entrando numa fria maior ainda.
Nós amigos blogueiros estamos juntos desde 2021: sempre uma grande alegria podermos fazer postagens juntos.
Acima nosso calendário desse primeiro semestre do ano para que você possa nos acompanhar e sugerir temas para nossas leituras. Lembre de acompanhar os blogs amigos:
"Adaptação de livro é o tema deste mês e eu fiquei animada! Confesso que quando gosto muito de um livro, apesar de ficar bem curiosa, fico morrendo de medo de assistir a adaptação do filme ou série e me decepcionar. Isso já aconteceu algumas vezes, mas também tive ótimas surpresas, filmes lindos, que eram muito fiéis às tramas literárias. Por isso escolhi um livro que eu amei e sua adaptação, que na minha opinião ficou maravilhosa também. Vamos conferir?"
Olá, gente amiga! Tantas adaptações de livros para as telas de cinema ou streaming que foi difícil escolher um só para a blogagem coletiva deste mês! O tema é "Adaptação de Livro" e eu escolhi "Por Trás de Seus Olhos" para comentar aqui e insistir que vc leia antes de ver a série, haha! Vamos que vamos?
Seis Podcasts para ouvir - Aliança dos Blogs: Podcast
Diante de tantas distrações é preciso organização para manter o ritmo de leitura. Eu mantenho minhas leituras em dia por intermédio da organização e por isso já indiquei mais de uma centena de livros no blog. Para isso, desenvolvi esse material de apoio pois dessa forma você conseguirá exercitar a disciplina da leitura.
Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:
Instagram: @svdanielle
Facebook: @svdanielle
Tik Tok: @sv.danielle
Facebook: @sobremarmita
Facebook - Petit Comité: online Shopping 24hs
Bom trabalho!
Eu ainda não li nenhum livro dessa série, mas depois do seu post coloquei todos na minha listinha de próximas leituras! ♥ Em relação aos filmes, já assisti e o último, principalmente, eu amei muito! Foi pura diversão e uma terapia extra! No mais, parei aqui por conta do blog da Cláudia e já amei a proposta. Se eu não me engano, é a primeira vez que venho aqui e já não quero deixar mais de visitar o seu cantinho. :)
ResponderExcluirBeijos, Carol
www.pequenajornalista.com