Aqui a etapa 4 para fazer um
blog: sim, já escrevi a etapa 1, 2 e 3 então se você está fazendo seu
blog retorne nas etapas anteriores pois estou fazendo uma sequência de informações. Essas etapas são para fazer um
blog dentro da plataforma
Blogger que é onde tenho o meu a mais de uma década. Lembre que se você leu as etapas, aplicou e ainda ficaram dúvidas - escreva no final do texto correspondente as suas dúvidas. Não fique com vergonhas mesmo que sejam algumas! Assim que possível retorno aqui e respondo.

Essa etapa quatro é a sequência da etapa três (ainda dentro da postagem) à direita da tela. O botão "visualizar" é para depois que você escreveu seu texto ver como ficou - essa será a ótica do leitor. Ao lado do botão "visualizar" tem o botão "publicar" depois de pronto o texto clique em publicar para ficar visível a todos. Observação importante: no que você vai escrevendo o texto o blog já vai salvando automaticamente mas é sempre bom ter os textos arquivados dentro de seu computador para qualquer eventualidade.
Seguindo com os botões: logo abaixo está escrito "configurações de postagem" e logo abaixo "marcadores". Os "marcadores" são para que você separe seu blog por assuntos para que os leitores possam encontrar de forma mais fácil o que desejam ver. Por exemplo, se um de seus marcadores for: "livros" sempre que seus leitores procurarem a palavra livros irão encontrar todas as suas resenhas. Quantos marcadores é ideal? não existe ideal - existe sobre quais os temas você pretende escrever? Se são um ou dois ou se você mais adiante ir acrescentando outros não tem problema nenhum. Tudo vai depender da sua estratégia de temas.
Aqui é para definir data e hora da publicação - você pode deixar no automático que irá publicar no dia e hora que você apertar em "publicar". Já se você escolher no calendário a data pode deixar posts previamente agendados para ser publicados automaticamente. Tudo vai depender da sua estratégia e organização.
Aqui você pode deixar marcado "Link permanente automático" que o blogger vai se basear em seu título para montar a URL dessa publicação. Ou "Link permanente personalizado" que você pode personalizar mas apenas enquanto o texto ainda não é publicado. Depois de publicado não tem como personalizar.
Aqui é para você escrever o local dessa publicação ou como a pessoa pode chegar até esse local com o mapa mas se você não tem local físico e não interesse em preencher: pode deixar assim. Não é necessário preencher.
"Descrição da pesquisa" essa é uma técnica de SEO para ajudar a indexar seu post, então você pode fazer uma descrição do que se trata o seu texto até 150 caracteres. Mas se você prefere primeiro entender um pouco mais de SEO para escrever nessa etapa: fique tranquilo! Pode deixar em branco até que você tenha mais familiaridade com tudo.
Logo abaixo "Opções" nele você pode marcar se quer comentários dos leitores ou não. Se você não escolher nada e nem quiser mexer nisso: não tem problema nenhum. Vai ficar marcado: "Permitir" comentários de leitores.
Ficou alguma dúvida? escreva aqui no final do texto que assim que possível volto aqui para responder.
Posts Relacionados:
A maior parte dos meus livros compro na Amazon então deixo abaixo link para você, também, poder ver o livro na Amazon. Se você não tem tempo agora mas quer lembrar de ver em outro momento faz como eu: entra na Amazon e coloca o livro no carrinho para ver depois.
Para ler e-book também uso Tablet da Amazon e abaixo o link para você ver o Kindle da Amazon:
Por vezes, leio e-book no computador ou no celular, também! Porque baixei o App de leitura Kindle neles, muito prático! Quer baixar também:
Clique aqui.
Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:
Abaixo banner da Kipling que é um anunciante aqui do blog e que eu sou cliente a mais de uma década. São produtos duráveis e versáteis para o cotidiano. Clica no banner e vai lá espiar!
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!