Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp

Confie em si

 


Logo que escrevo essa frase: confie em si! Penso, como né? Como confiar em si quando falta confiança em seus próprios atos? Confiar é acreditar que é possível concretizar aquilo que se propôs e para acreditar a gente precisa dar um passo por vez.

Querer que as coisas aconteçam por um passe de mágica não vai acontecer ok? Sendo assim, quem sabe começar exercitando os pontos que se gostaria de ter mais confiança? Por exemplo: o profissional deseja que suas opiniões sejam ouvidas, porém não consegue dar uma ideia ou fazer uma colocação em uma reunião com os colegas (passa toda reunião calado). Quem sabe na próxima reunião você se propor a fazer uma colocação? que tal escrever o seu apontamento e levar anotado para ler aos colegas no momento propício? 

É aos poucos e com pequenos passos que se consegue chegar longe sabia? Não acredite em profissionais ou vidas perfeitas elas não existem! Todos nós temos vulnerabilidades em algum ou alguns pontos da vida e só conseguimos vencê-las quando nos determinamos a enfrentar. Porém, profissionalmente eu sempre recomendo que sejam pequenos passos constantes. Considerando nosso exemplo - conseguiu fazer a primeira colocação na reunião? Pode ser que da primeira vez você leve anotado e não consiga ler mas não desista! Leve anotado até conseguir. E depois da primeira vez - na próxima repita o processo: leve a colocação e leia e assim faça até se sentir seguro para fazer duas colocações e não mais uma.

Mas como posso começar a ler o papel na frente dos colegas? Uma sugestão: "Levante a mãe dessa forma você irá sinalizar que deseja falar e diga: "Colegas trouxe uma ideia - anotei nesse papel para ler para vocês e dessa forma ser mais clara em minha colocação". Um passo de cada vez - cada dia um "tijolo" na construção da confiança própria.

Posts Relacionados:






Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No youtube: Danielle SV

Para receber minhas cartinhas uma vez por mês - todo dia 17: Clica aqui vem ver como faz!

Para saber as respostas para as perguntas que mais nos fazem: Clica aqui e vem ver!

Para marcar Mentoria ou Treinamentos: Clica aqui e vem ver a Loja 

Para conhecer nossas assinaturas e colaborar com o blog: Clica aqui e vem ver @daniellesv

Bom trabalho!



Comentários

  1. Olá!
    Amei essa dica de um tijolinho por vez. nada acontece da noite para o dia, tudo deve ter constância e muita força de vontade para afzer acontecer. programar e estudar uma rotina e tentar ao máximo ter essa disciplina é necessário para que tudo ande como desejamos.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa! Fico muito feliz que gostaste! A jornada é ainda mais importante do que a chegada em si. Beijocas

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

A razão pela qual incluímos um guia como este em um blog focado em Educação Estratégica e Gerencial é que a organização e o respeito ao espaço coletivo são aspectos essenciais em qualquer ambiente de trabalho. Bons hábitos e práticas de convivência podem influenciar significativamente a produtividade e a harmonia entre as equipes, refletindo diretamente na eficácia gerencial e no sucesso organizacional.  Assim, mesmo dicas como o uso adequado da geladeira coletiva contribuem para um ambiente de trabalho mais eficiente e colaborativo, alinhando-se perfeitamente com os princípios da Educação estratégica e gerencial que promovemos. 1. Lembre-se: a geladeira é coletiva, não apenas sua Bons hábitos de higiene e limpeza são essenciais em uma geladeira compartilhada. Mas se você ainda não tem, não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2. Armazene seus alimentos em um espaço específico Colocar uma maça em uma pratel...

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

🕒  Tempo de leitura: de 4 a 5 minutos  - Você tem uma geladeira coletiva na empresa e está se perguntando se precisa de regras? Sim, precisa - e não apenas por questões de organização, mas por respeito à convivência e à cultura da empresa.   Regras são fundamentais por pelo menos dois motivos principais:  1. A cultura da empresa deve estar presente em todos os espaços.  Ambientes compartilhados, como a cozinha e a geladeira, também refletem os valores da organização. Regras claras e visíveis reforçam comportamentos desejados e mostram que o cuidado com o coletivo está em todos os detalhes. 2. Toda atividade coletiva exige normas para funcionar bem. Quando várias pessoas utilizam o mesmo espaço, é essencial que haja orientações prévias sobre como se comportar. Preferencialmente, essas regras devem ser comunicadas antes do "jogo começar", para que todos saibam o que é esperado e possam contribuir com o bom uso do ambiente.  📌Uma sugestão prática: ter um Gui...

Não seja leva e traz!

Situação muito mais comum do que se imagina é a do " leva e traz" . Mas o que significa uma pessoa "leva e traz"? é o colega de trabalho que não se sente um fofoqueiro (mas é) e entende que contando assuntos que sabe é uma forma de alertar ou mesmo "ajudar" os colegas de trabalho . Essa pessoa gosta, geralmente, de manipular os outros por intermédio da informação privilegiada. Fique atento com esse colega pois, muitas vezes, ele está disposto a levar e trazer um assunto desnecessário. Dificilmente ele está concentrado em seu trabalho e sabe tudo que acontece com os outros dentro da empresa. Lamentavelmente, alguns líderes têm essa pessoa como "pessoa de confiança" mal sabem eles que esse colaborador (que não colabora de forma nenhuma) leva e traz informações inclusive do chefe e da empresa . Ele não poupa ninguém. Se você tem um colega que com frequência conta histórias que soube de outros colegas ou do chefe: desconfie! pois ele nã...