Pular para o conteúdo principal

Livro: As três Mentes do Neuromarketing


Recomendo esse livro para todos que se interessam pelo comportamento do consumidor.
Enquanto lia me dei conta de que eu também sou consumidora e por diversas vezes assumi os papeis citados no livro. Mais um autor com quem aprendi a olhar o meu comportamento de uma nova perspectiva. 



A ótica do autor em relação ao Neuromarketing é interessantíssima e é abordada de uma forma muito didática e esclarecedora. No geral é um livro de leitura fácil e gostosa, obviamente, por ser a consequência de uma pesquisa ele contém partes teóricas, que não são vistas comumente em nosso cotidiano. 



Capítulos que mais me chamaram a atenção:

1 - A lógica dos três cérebros (Eintein, Princesa e Macaco)
5 - Quem manda não é o cliente!
9 - Memética
16 - Eye Tracking
18 - O pão com bife
23 - O poder do verde
26 - Matriz PC/Neuro
27 - Neurofacebook

Os capítulos acima são os que mais me chamaram atenção e espero, que eles conquistem você também! 

Se você observar nas fotos uso muito Post-it para marcar tudo que me chama atenção nos livros. Prefiro escrever nos papeizinhos autocolantes do que direto na obra. Como os Post-its são coloridos: eles servem para destacar de forma rápida e prática as páginas que foram marcadas. Experimente! é muito útil! 

Ficha técnica do livro:

Livro: As três mentes do Neuromarketing
Autor: Marcelo Peruzzo
Editora: Alta Books
Número de páginas: 245
ISBN: 978-85-7608-873-8
Ano da Edição: 2015

Posts Relacionados:







Lá no meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, empreendedorismo, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

Para receber por e-mail posts e novidades se inscreve no blog!

Como posso tirar dúvidas e contratar a T&V Mentoria e DP?

Bom Trabalho!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chocolate, Vida saudável e Trabalho!

O chocolate por incrível que pareça tem tudo a ver com uma alimentação saudável e balanceada. Confesso que um chocolate após o almoço com cafezinho me deixa mais alerta para trabalhar durante o resto do dia. Mas o chocolate ao qual me refiro aqui: é o meio amargo e amargo.

Na foto estão os 85% cacau e o, que é melhor ele sacia a vontade de comer chocolate com apenas um quadradinho, pois é bem forte e amargo mesmo!



É só comprar o chocolate 85% cacau e sair comendo ?

Eu escolhi me adaptar aos poucos. fui aumentando o percentual de cacau gradualmente!

Começar com o meio amargo...passar para o 60% cacau...depois 70%... 85% que é amargo mesmo e 99% cacau!

Aqui tem algumas idéias para se adaptar mais fácil com o amargo!

60% cacau é mais fortinho que o meio amargo...e a Hershey's tem algumas opções de sabor...são bem gostosos.


Aqui 70% da cacau show! Mais forte que o anterior!



Aqui 80% cacau da Lindt e da Cacau show!!! Os dois são bons, porém o Lindt tem o preço de importação então é mai…

Fale Menos da Sua Vida Pessoal em um Ambiente Profissional

Que mistura hein?! Sabe aquele colega que chega todos os dias e comenta como foi suas últimas horas? Perceba, que na maioria das vezes quem está metido em debates acalorados, desavenças e fofocas é sempre ele! Fala demais: assuntos desnecessários para um ambiente profissional.
O ambiente de trabalho fica muito mais leve quando a conversa gira em torno do trabalho ou sobre amenidades como: cultura em geral, passeios interessantes, livros, séries de tv etc. Existem "N" temas para serem debatidos em um local de trabalho que não o relato constante da vida pessoal.
A vida pessoal de cada um interessa a si e aos envolvidos quando muito com aos amigos íntimos!
Com as mídias sociais surgiu o hábito de postar frequentemente a vida pessoal, porém, lembre que entre os amigos também estão os colegas de trabalho. Muitos deles se sentem a vontade em comentar suas fotos no dia seguinte no trabalho. E qual a solução para isso? não poste cada momento de sua vida se você não é um youtuber ou…

Trabalhar dá trabalho!

Uma frase muito ouvida: "Nossa! como trabalhar consome a pessoa". Sim! Trabalhar dá trabalho!
Quanto antes a pessoa começar a se envolver em um ambiente profissional; melhor! (mesmo que como aprendiz), pois esse profissional que está começando irá se familiarizar com o novo ambiente.

Começar a trabalhar muito tarde dificulta pois o indivíduo pula a etapa de ser cobrado como um aprendiz e passa a ser cobrado como um profissional "atrasado".

Trabalhar é algo que envolve diferentes e diversas atividades dentro da realidade de cada um. Mas comum a todos os profissionais existe a organização: com o tempo, com as atividades domésticas, com as atividades pessoais, com as atividades familiares e com as atividades profissionais. Gerir tudo isso é sim muito trabalhoso e demanda muito da pessoa.

Considerando que um bom profissional é formado por todas essas atividades bem administradas, realmente, é muito trabalhoso. Mas quando a pessoa consegue perceber, que todos esses proc…