📸 Foto: Agencia Conceitocom
Garibaldi reafirma seu título de Capital Brasileira do Espumante com um resultado expressivo no 14º Concurso do Espumante Brasileiro, promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE). As vinícolas associadas à Associação de Produtores de Espumantes de Garibaldi (APEG) conquistaram 27 premiações, o equivalente a 17% das 160 medalhas entregues nesta edição - um desempenho que comprova a força coletiva do território e o saber fazer que há mais de um século define a cidade.
Destaques da premiação
Entre os rótulos premiados, brilham:
Grande Medalha de Ouro
- Garibaldi Espumante Moscatel Rosé - Cooperativa Vinícola Garibaldi
- Garibaldi Floratta Espumante Rosé - Cooperativa Vinícola Garibaldi
Prêmio Destaque Sabre de Ouro - Categoria Espumante Nature
- Ponto Nero Cult Espumante Nature - Ponto Nero
24 Medalhas de Ouro, conquistadas por Casa Pedrucci, Chandon, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Vinícola Garibaldi, Vinícola São Luiz, Ponto Nero e Vaccaro Vinhos e Espumantes, reforçando a consistência da qualidade entre os associados.
Um território unido pelo espumante
Para o presidente da APEG, Ricardo Morari, o resultado traduz o espírito coletivo que move a entidade:
"Cada garrafa premiada é um brinde ao saber fazer que há mais de um século define Garibaldi. Mais do que medalhas, este resultado expressa a força de um território unido pela paixão, pela técnica e pela história. Garibaldi não apenas elabora espumante - Garibaldi vive o espumante."
O concurso, realizado em Garibaldi de 23 a 26 de outubro, reuniu 520 amostras de 102 vinícolas de seis estados e é reconhecido como o maior e mais respeitado evento técnico dedicado exclusivamente a espumantes nacionais.
APEG: fortalecendo identidade e enoturismo
Criada em junho deste ano, a APEG nasceu com o propósito de fortalecer a identidade do espumante de Garibaldi, promover sua excelência e fomentar o enoturismo. Desde então, vem liderando movimentos de valorização do produto, como a articulação para o reconhecimento do espumante como patrimônio histórico e cultural da cidade.
A associação reúne dez vinícolas fundadoras: Casa Pedrucci, Chandon, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Courmayeur Domaine, Estabelecimento Vinícola Armando Peterlongo, Ponto Nero, Vinícola Carlesso, Vinícola Foppa & Ambrosi, Vinícola São Luiz e Vinícola Vaccaro - todas comprometidas em consolidar Garibaldi como território de excelência e símbolo do espumante brasileiro.
Mais do que medalhas, o resultado no Concurso do Espumante Brasileiro é a prova de que Garibaldi segue liderando o futuro do espumante nacional, unindo tradição, inovação e paixão em cada taça.
📩Fonte: Assessoria de Imprensa - Conceitocom Brasil
Posts Relacionados
São mais de 200 livros lidos e recomendados por aqui - cada um com algo especial para te inspirar.
Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:
Instagram: @svdanielle
Bom trabalho!
📄 Ficha Editorial
Título da publicação: Educação estratégica e gerencial
Tema central: planejamento, gestão e desenvolvimento profissional aplicados a todas as áreas de atuação
Editora responsável: Danielle SV
Formação: Bacharel em Administração
Periodicidade: Publicação contínua, com frequência mínima de 5 postagens semanais
Ano de criação do blog: Março de 2011
Volume:
Número desta edição:
Cidade e estado: Porto Alegre – RS, Brasil
E-mail de contato: daniellesv.contato@gmail.com
Site oficial: www.daniellesv.com.br




Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!