Geralmente, quando falo em treinamento de equipes as pessoas confundem um pouco com curso ou aula e não raro com mentoria mas cada um é um que se complementam e não se anulam. Vamos pegar um atleta profissional como exemplo: para que ele alcance os objetivos desejados ele treina e esse treino tem, geralmente, a recorrência diária e com intensidade avançada. Pois é dessa forma que ele aperfeiçoa a técnica e faz com que o cérebro lembre de cada detalhe aprendido até ficar no automático.
Em 1885 um filósofo alemão que pesquisa a psicologia apresentou uma teoria sobre a curva do esquecimento que era demonstrada graficamente a quantidade de informações que nosso cérebro era capaz de de reter ao longo de um dado período de tempo. E isso tudo quer dizer que adquirimos a informação e em pouco tempo a perdemos se não treinarmos constantemente para fixar bem.
E o treinamento de equipes é isso: deve ser um treino constante do conteúdo de interesse da empresa e dos colaboradores. Construído por todos, observando constantemente os pontos que podem ser aperfeiçoados. Como que as pessoas da equipe estão consumindo mais conteúdo no momento? é por vídeo? é por apostilas? é por aplicativos? observar e adaptar o conteúdo também é importante para o treinamento. Fazer um curso é importante? sim! mas treinar o conteúdo ao longo do tempo é ainda mais relevante e quem sabe ao longo do treino ainda fazer mentorias para tirar aquelas dúvidas específicas? Todos eles se completam e não se anulam: o importante é treinar.
Posts Relacionados:
Conecto-me: significado de cada carinha (Emojis) 1,2 e 3
Disciplina, autorresponsabilidade e comprometimento
Tempo é um bem escasso: simplifique
Liderança Feminina - Edição 02
No Instagram: @svdanielle
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!