E se isso acontecer? e se não acontecer? e se aquela pessoa que eu esperava não aparecer? e se aparecer? E se eu fizer tal curso? e se não fizer? e se eu enviar um currículo? e se não enviar? Essa questão está entre as que mais ouço no cotidiano da convivência com diferentes profissionais.
Pergunta que torna tudo uma grande hipótese e muitas pessoas deixam de agir na vida profissional pela respostas hipotéticas que respondem essa questão: e se?
Minha resposta para essa pergunta é: "quem sabe tentar viver mais o presente e menos o futuro ou o passado?".
Ponderar as possibilidades é muito útil, inclusive, tem um post aqui no blog que se chama Como resolver um problema? mas olhar pensar em soluções é diferente de elocubrar respostas para algo hipotético e algumas vezes fruto da imaginação, do medo de agir, da auto sabotagem ou da baixa autoestima.
Quando bater aquela insegurança a respeito de algo quem sabe usar o PDF do post Como tomar uma decisão? escrever os prós e contras do "e se?" vai ajudar a racionalizar a questão e tornar o objetivo mais claro pois para todo "e se?" existe um objetivo. Já pensou nisso?
Posts Relacionados:
No meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!