Pular para o conteúdo principal

Cachaça: bebida típica brasileira.


Acordo assinado entre os presidentes do Brasil e dos Estados Unidos reconhece a bebida como típica do Brasil


          Os produtores brasileiros de cachaça não poderiam encontrar garota propaganda melhor: a presidente Dilma Rousseff, que assinou na manhã desta segunda-feira (9/4) em Washington um acordo com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, onde a cachaça é reconhecida como produto tipicamente brasileiro. “Ter a cachaça na pauta de um encontro tão importante ajuda a divulgar o produto, que não é conhecido pelos norte-americanos e, com certeza, deve favorecer o aumento das vendas para aquele país”, diz Alexandre Wagner da Silva, diretor-presidente da Associação Mineira dos Produtores de Cachaça de Qualidade (Ampaq).

          As vendas de cachaça para o mercado americano são pequenas e o produto entra no país classificado como rum. A expectativa dos produtores brasileiros é que com a nova denominação fora do país, o produto se torne mais conhecido e, consequentemente, mais consumido pelos americanos. “Lá, até o momento, eles conhecem a caipirinha, que já virou marca do Brasil no exterior”, conta Silva.

          O Brasil produz cerca de 1,3 bilhão de litros de cachaça por ano, sendo o maior volume em destilarias e uma parte em pequenos alambiques. São mais de 30 mil produtores e 5 mil marcas. As exportações respondem por 1% da produção nacional. Os maiores compradores da cachaça brasileira são Alemanha e Inglaterra, onde o produto já é bastante conhecido.

          No encontro com Obama, a presidente Dilma negociará ainda acordos sobre a carne suína e a lei agrícola. O mercado dos Estados Unidos se abriu para a carne suína de Santa Catarina, e a comitiva brasileira tenta ampliar a parceria para que a certificação beneficie outros estados. As discussões sobre a nova lei agrícola norte-americana são acompanhadas de perto pelos brasileiros, uma vez que podem causar impacto nas exportações nacionais.

          Em 2011, os Estados Unidos foram o segundo principal parceiro comercial brasileiro, depois da China. De janeiro a fevereiro deste ano, o intercâmbio comercial dos Estados Unidos com o Brasil aumentou 20% em relação ao mesmo período de 2011, passando de US$ 7,9 bilhões para US$ 9,5 bilhões. As exportações brasileiras cresceram em 38% e as importações, 6% no mesmo período.

Fonte: Site Globo Rural.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chocolate, Vida saudável e Trabalho!

O chocolate por incrível que pareça tem tudo a ver com uma alimentação saudável e balanceada. Confesso que um chocolate após o almoço com cafezinho me deixa mais alerta! Mas o chocolate ao qual me refiro aqui: é o meio amargo e amargo.

Na foto estão os 85% cacau e o, que é melhor ele sacia a vontade de comer chocolate com apenas um quadradinho, pois é bem forte e amargo mesmo!



É só comprar o chocolate 85% cacau e sair comendo ?

Eu escolhi me adaptar aos poucos. fui aumentando o percentual de cacau gradualmente!

Começar com o meio amargo...passar para o 60% cacau...depois 70%... 85% que é amargo mesmo e 99% cacau!

Aqui tem algumas idéias para se adaptar mais fácil com o amargo!

60% cacau é mais fortinho que o meio amargo...e a Hershey's tem algumas opções de sabor...são bem gostosos.


Aqui 70% da cacau show! Mais forte que o anterior!



Aqui 80% cacau da Lindt e da Cacau show!!! Os dois são bons, porém o Lindt tem o preço de importação então é mais caro!

E aqui a realeza! 99% cacau!! …

Fale Menos da Sua Vida Pessoal em um Ambiente Profissional

Que mistura hein?! Sabe aquele colega que chega todos os dias e comenta como foi suas últimas horas? Perceba, que na maioria das vezes quem está metido em debates acalorados, desavenças e fofocas é sempre ele! Fala demais assuntos desnecessários para um ambiente profissional.
O ambiente de trabalho fica muito mais leve quando a conversa gira em torno do trabalho ou sobre amenidades como: cultura em geral, passeios interessantes, livros, séries de tv etc. Existem "N" temas para serem debatidos em um local de trabalho que não o relato constante da vida pessoal.
A vida pessoal de cada um interessa a si e aos envolvidos quando muito com aos amigos íntimos!
Com as mídias sociais surgiu o hábito de postar frequentemente a vida pessoal, porém, lembre que entre os amigos também estão os colegas de trabalho. Muitos deles se sentem a vontade em comentar suas fotos no dia seguinte no trabalho. E qual a solução para isso? não poste cada momento de sua vida se você não é um youtuber ou …

Vender: seja na loja Física ou Virtual!

Vender, realmente, é uma arte! Seja a venda física ou virtual cada pessoa que trabalha com comércio ou serviço deve encontrar o que de mais interessante pode passar ao seu cliente! A Diferença está nos Detalhes!

A venda engloba muitas áreas - perceba: um blogueiro, também, é um vendedor; Ele pode nem sempre ter um produto em mãos, porém está vendendo a sua imagem diariamente ou seja lá quantas vezes faz vídeos na semana. Não é necessário ter um objeto em mãos para exercer a venda! Saber os detalhes do produto ou serviço é essencial para alcançar os objetivos. Encante seu Cliente!

A internet trouxe a concorrência para dentro da casa de cada um mas também trouxe a informação para todos! Com ela você pode refletir e observar quem são seus clientes nas mídias sociais, o que eles fazem, quais são seus gostos etc.

Da mesma forma o cliente, também, está mais informado e não se contenta com qualquer informação superficial. Percebi ao longo dos anos trabalhando, que o cliente da loja física p…