Sobre os autores:
1) George W. Bohlander: "é professor de Administração na Arizona State University. Leciona programas de desenvolvimento para graduados, pós-graduados e para executivos no campo de recursos humanos e relações de trabalho. Suas áreas de especialidade incluem legislação trabalhista, treinamento e desenvolvimento, equipes de trabalho, política pública e relações trabalhistas. Possui seis prêmios destacados de ensino na ASU e o Outstanding Undergraduate Teaching Excellence Award, dado pelo College of Business em ASU. Em 1996, dr. Bohlander recebeu o prestiogioso ASU Parents Association Professorship por suas contribuições aos estudantes e ao ensino.
Dr. Bohlander é um pesquisador e autor ativo. Publicou mais de 50 artigos e monografias, abrangendo vários tópicos na área de recursos humanos - da cooperação entre gerência e trabalhadores ao treinamento de equipe. Seus artigos aparecem em revistas acadêmicas e especializadas como Labor Studies Jornal, HRMagazine, Labor Law Journal, Journal of Collective Negotiations in the Public Sector, Public Personnel Management, National Productivity Review, Personnel, Employee Relations Law Journal e Journal of Individual Employment Rights.
Antes de iniciar sua carreira docente, dr. Bohlander trabalhou como gerente de Recursos Humanos para a General Telephone Company da Califórnia. Suas tarefas incluíam recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, igualdade das oportunidades de trabalho e relações trabalhistas. Ele foi muito atuante na solução de queixas trabalhistas de funcionários e na preparação de arbritagem. Dr. Bohlander continua a atuar como consultor de empresas do setor público e privado, e tem trabalhado com empresas como a U.S. Postal Service, a Kaiser Cement, a McDonnell Douglas, Arizona Public Service, American Productivity Center, Rural Metro Corporation, BFGoodrich e Del Webb. É também ativo árbitro trabalhista. Recebeu seu Ph.D. da University of Califórnia em Los Angeles e seu MBA da University of Southern Califórnia.
2) Scott A. Snell: "é professor de Administração na Pennsylvania State University. Durante sua carreira, ministrou cursos de gerenciamento de recursos humanos, princípios de administração e gestão estratégica para graduados, pós-graduados e executivos. Alémde lecionar, também atua como diretor de pesquisa do Institute for the Study of Organizational Effectiveness do Penn State.
Como consultor de indústria, o professor Snell tem trabalhado com empresas como a Arthur Andersen, a At&T, a GE, a IBM e a Shell Chemical, reformulando os sistemas de recursos humanos, de modo a lidar com as mudanças no ambiente competitivo. Sua especialização é o realinhamento do preenchimento de cargos, treinamento e sistemas de recompensa para complementar tecnologia, qualidade e outras iniciativas estratégicas. Recentemente, seu trabalho tem se centrado no desenvolvimento do capital humano como fonte de vantagem competitiva.
A pesquisa do dr. Snell tem sido publicada em: Academy of Management Journal, Academy of Management Review, Human Resourse Management Review, Industrial Relations, Journal of Business Research, Journal of Management, Journal of Managerial Issues, Organizational Dynamics, Organization Studies, Personnel Administrator, Personnel Psychology, Strategic Management Journal e Working Woman. Com Thomas S. Bateman ele é também co-autor de Management: Building Competitive Human Resource Management Advantage. Além disso, fez parte dis conselhos editoriais do Journal of Managerial Issues, Digest of Management Research, Human Resource Management Review, Human Resource Management e Academy of Management Journal.
É bacharel em psicologia pela Miami University (Ohio) e MBA e Ph.D. em administração de empresas pela Michigan State University. Suas associações profissionais incluem a Strategic Management Society. Academy of Management e a Society for Human Resource Management."
3) Arthur W. Sherman, Jr.: é professor de Psicologia na California State University, Sacramento. Durante a maior parte de sua carreira acadêmica, ministrou cursos para graduados e pós-graduados em psicologia organizacional, psicologia de pessoal, gestão de recursos humanos, testes psicológicos e desenvolvimento profissional em psicologia. Dr. Sherman trabalhou como consultor para diversas empresas, inclusive o Department of Consumer Affairs of the State of California e o Social Security Administration. Participa de seminários e workshops há 12 anos consecutivos, como palestrante no programa de desencolvimento gerencial conduzido pela CSUS School of Business Administration para o governo federal. Atuou durante mais de 20 anos como psicólogo clínico licenciado, especializando-se em aconselhamento de carreira.
É co-autor deste livro, bem como de Personnel Practices of American Companies in Europe, publicado pela American Management Association.
Como graduado, freqüentou a Oberlin College e a Ohio University, sendo bacharel em psicologia pela Ohio University. É mestre pela Indiana University e Ph.D. em psicologia industrial e aconselhamento pela The Ohio State University. É membro de várias associações, entre elas a American Psychological Association, a Society for Industrial and Organizational Psychology e a Academy of Management."
Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?
Instagram: @svdanielle
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!