Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Mailchimp intuitivo

Minha experiência com a Nuvem Shop

 

Sempre gostei do mundo digital e aprendi a usar o computador com o sistema operacional MS-DOS isso tudo nos anos noventa quando comecei a trabalhar e eu tinha 14 anos! Sim, não existia menor aprendiz e comecei a trabalhar com essa idade com carteira assinada. Eu amava a minha vida de trabalho e ainda amo. De lá para cá fiz muito cursos e vim sempre evoluindo com o passar do tempo e no meio do caminho fiz um curso de gerenciamento de e-commerce e Marketing Digital já que trabalhava com comércio físico e muito intensamente nessa época. Já contei sobre esse curso aqui no blog vou deixar aqui: Curso de e-commerce.

Em 2016 abri o D Segunda Mão online porque queria muito colocar em prática tudo que havia aprendido! Abri o D Segunda Mão paralelo a tudo que eu já fazia. E depois de pesquisar muito abri minha loja na Nuvem Shop para colocar em prática os aprendizados. Porque assim como conversamos sempre por aqui: treinamento é essencial para gravar o que se aprendeu. Gostei muito de fazer a loja: sim, fui eu quem fez tudo do zero. Achei muito interessante fiquei com a loja online por uns dois ou três anos se bem me recordo. Sempre pela Nuvem Shop e tenho aqui 4 características que me chamaram atenção para contar a vocês:

1) Velocidade e praticidade para colocar a loja no ar: se você tiver dedicação, tempo e habilidade em um dia tem uma loja pronta. É possível integrar a loja as redes sociais: WhatsApp, Facebook e Instagram. Além disso se conecta com o sistema da loja física e também com Marketplace - tudo junto em um único lugar que é a Nuvem Shop. Cada loja faz as suas próprias regras e tem a sua própria carinha com escolha de cores, inclusive.

2) Autonomia e Poder de escolher pelo ecossistema - mais de 200 ferramentas e mais de 1000 freelances para colaborar com os lojistas. Inclusive, depois de uns anos colaborei com alguns lojistas para ensinar a abrir suas lojas e agora vou trazer aqui para o blog tudo que sei sobre o assunto para colaborar com meus leitores querem loja virtual.

3) A experiência para o consumidor é ótima - é possível fazer uma loja bem prática e intuitiva para o cliente ter uma boa experiência. Aplicativos de frete dentro da Nuvem shop o que ajuda demais para que logística funcione da melhor forma possível para o cliente não ter gargalos na compra, é possível ter uma loja toda customizada com as cores da marca de cada um. 

4) Atendimento e conhecimento rápidos e de fácil acesso: todas as vezes que entrei em contato com a Nuvem Shop (que não foram poucas) foi por e-mail e eles me responderam no máxima em 24hs. Me qualifiquei em todas as aulas e artigos que eles produzem que são ótimos. E confesso para vocês que sigo acompanhando a escola da Nuvem Shop até hoje mesmo não tendo mais loja virtual.

Se ficou com uma ou mais dúvidas sobre ter uma loja na plataforma da Nuvem Shop pode me enviar que aos poucos vou respondendo uma a uma aqui no blog para dessa forma ir colaborando com o seu trabalho.



Posts Relacionados:

Curso de e-commerce

Vender: seja na loja física ou Virtual!

Pequena empresa: anunciar em um Marketplace

Atualização

Por que Planejar é importante?



Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?


Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No Instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

No Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!




Abaixo banner da Descomplica que é um anunciante aqui do blog e que é uma plataforma de educação. Começou em 2011 como um startup de educação online ajudando estudantes de todo Brasil no Enem e principais vestibulares do país. É uma plataforma simples de usar. Clica no banner e vai espiar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. Cada um deve limpar

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras, por alguns motivos, são muito  importantes - aqui destaco dois deles: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira coletiva da empresa ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa maneira não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trab

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos